"Mesa de Diálogo" entre o Conselho de Cidadāos de Nagoia e as autoridades da província de Aichi

2024/08/29 16:02
Compartilhar:

No dia 27 de agosto, o Conselho de Cidadãos de Nagoia foi recebido nas instalações do Governo de Aichi para uma reunião inaugural de colaboração multicultural. Durante o encontro, foram abordados diversos temas cruciais para a comunidade brasileira, bem como as preocupações das autoridades japonesas.

As autoridades de Aichi explicaram a estrutura hierárquica do governo e o processo de recebimento e execução de demandas. O CCN, por sua vez, apresentou as atividades realizadas desde a nova formação em fevereiro deste ano e destacou as necessidades prioritárias da comunidade brasileira, ouvindo também as perspectivas das autoridades japonesas. Um dos pontos reforçados foi a importância do aprendizado da língua japonesa, especialmente diante da previsão de chegada de trabalhadores de outras regiões da Ásia, que já possuem maior proficiência no idioma. O futuro dos jovens de comunidades que ainda não dominam o japonês é uma preocupação compartilhada.

Atualmente, 13 cidades da província de Aichi participam do programa de aprendizado de japonês, e até 2027, esse número deverá aumentar para 20 cidades. Também foi discutido o pouco aproveitamento do sistema de interpretação médica de Aichi, que está disponível para as comunidades em seis idiomas, incluindo o português.
Segue o link para acesso ao sistema: https://www.aichi-iryou-tsuyaku-system.com/po/

As autoridades solicitaram a colaboração na divulgação de informações aos estrangeiros e enfatizaram a importância da participação da comunidade nos eventos de prevenção a desastres naturais, especialmente considerando a passagem de um forte tufão pelo Japão no momento. Por fim, as autoridades expressaram sua disposição para continuar o diálogo e aprimorar, gradualmente, os serviços oferecidos, trabalhando em conjunto com a comunidade para resolver os desafios enfrentados pela sociedade.

Participaram desse encontro: Presidente, Secretária executiva e membros do CCN Diretor Assistente do Gabinete de Promoção da Convivência Multicultural Diretor Assistente do Grupo de Promoção do ensino da Língua Japonesa Chefe da Divisão de Atividades Sociais Coordenador Sênior da Seção da Sociedade Multicultural.

Informações e fotos enviadas pelo Conselho de Cidadãos de Nagoia

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Canadá – Dallas Pokornik, de 33 anos, ex-comissário de bordo, foi preso após usar identificaç...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Esta terça-feira (11) marca a celebração do Dia do Pocky, um biscoito querido pelos c...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Pela primeira vez no Japão, a proporção de famílias com apenas um filho ultrapassou ...
Por: Redação
Apresentação de “Impróprio para Políticos” reuniu público de diferentes regiões e recebeu ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um relatório do Banco do Japão (BOJ) indica que a economia do país deve crescer moder...
Por: Redação
16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábri...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Quem tiver dúvida sobre vistos ou a respeito dos trâmites na Imigração do Japão não ...
Por: Antônio Bordin
Ishikawa – O santuário Kifune Myojin está situado próximo ao canal Kuratsuki, perto do Castelo ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Aichi – O tradicional Festival de Fogos de Artifício de Okazaki será realizado no dia 1º de ago...
Por: Antônio Bordin
Tochigi – O 110º Festival de Fogos de Artifício de Ashikaga, na província de Tochigi, será rea...
Por: Antônio Bordin
Ishikawa – O santuário Kifune Myojin está situado próximo ao canal Kuratsuki, perto do Castelo ...
Por: Antônio Bordin
Osaka — O Festival das Hortênsias do Templo Katsuoji, no norte de Osaka, está em andamento e ter...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – O Gion Matsuri (祇園祭) é um dos três maiores festivais do Japão e reúne várias at...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – O município de Hiratsuka (Kanagawa) realizará a 74ª edição do Shonan Hiratsuka Tan...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Turismo do Japão anunciou que passará a permitir que municípios adotem re...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – Entre os dias 1º e 15 de julho será realizado o tradicional Festival Hakata Gion Yamak...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram