Dicas de passeios para aproveitar a Golden Week gastando pouco

2026/04/17 13:47
Compartilhar:

Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, iniciará no final deste mês de abril. Mas como o dinheiro anda curto, o Portal Japão separou sugestões de dez locais em cidades onde os brasileiros residem. São opções de baixo custo para quem quiser sair de casa e esquecer um pouco dos problemas do cotidiano. O feriado mesmo vai de 2 a 6 de maio, mas pode variar conforme o lugar.  

Como alguns locais exigem reserva online, é recomendado checar nos sites dos locais pelo menos 48 horas antes de partir. Dependendo do destino do passeio, as estradas podem ficar congestionadas e as linhas de trem tomadas de passageiros. Quem for de trem, prefira usar os cartões IC (Suica/Pasmo) para evitar filas nas máquinas de bilhetes. Outra recomendação é ter paciência, pois os pontos turísticos costumam ficar lotados no feriado.

Veja a seguir algumas sugestões:

Toyota Municipal Museum of Art

O museu situado em Toyota (Aichi) reúne obras de arte moderna e contemporânea japonesa e internacional, mantendo exposições bem-organizadas e um ambiente tranquilo. É uma opção cultural de baixo custo, com ingressos acessíveis e com desconto para estudantes.

Hamamatsu Flower Park

O parque localizado em Hamamatsu (Shizuoka) é um espaço amplo com jardins sazonais, especialmente muito bonito na primavera. É um destino ideal para passeios ao ar livre, com entrada barata e áreas para descanso e piquenique.

Oizumi Culture Park

Em Oizumi (Gunma), este espaço público tem áreas verdes, quadras e é palco de eventos culturais. É muito frequentado por brasileiros, com acesso gratuito e fácil de acessar a pé ou de bicicleta.

Fuji River Park

O parque de Fuji (Shizuoka) tem vista para o Monte Fuji, ciclovias e áreas para caminhada. Não há custo de entrada e é recomendado ir de transporte público ou de bicicleta.

Minokamo Health Forest

Em Minokamo (Gifu), esta área natural tem trilhas, atividades ao ar livre e espaços educativos. Entrada gratuita ou de baixo custo, dependendo da atividade.

Higashiyama Zoo and Botanical Gardens

Nagoya (Aichi) abriga este que é um dos maiores zoológicos do Japão, com jardim botânico e mirante. Ingressos baratos e tem meia entrada para estudantes.

Yokkaichi Port Building

Este mirante de Yokkaichi (Mie) oferece uma vista panorâmica do porto industrial. A entrada é acessível e é uma boa opção para um passeio rápido e econômico.

Fujiko F. Fujio Museum

O museu situado em Kawasaki (Kanagawa) é dedicado ao criador de Doraemon, com exposições interativas. Ingressos com preço moderado e desconto para estudantes.

Kawaguchi Green Center

Parque com estufas, jardins e áreas de lazer é o destaque de Kawaguchi (Saitama). Entrada barata, ideal para famílias e estudantes.

Lake Biwa Canal

O lago Biwa, ou Biwako, é a principal atração em Otsu (Shiga). O local garante passeios ao ar livre ao longo do canal histórico, com belas paisagens e custo zero. Fácil acesso por transporte público.

Foto: Canva Um dos destinos sugeridos é o lago Biwa, na capital Otsu, em Shiga

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão deverá eliminar a produção e o uso de lâmpadas fluorescentes até o fim de ...
Por: Redação
Hamamatsu (Shizuoka) – O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, está no Japão com uma comitiva pa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Cada vez mais comum nas cidades japonesas, o uso de patinetes elétricos e outros veícu...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um grupo cívico composto por advogados e professores universitários realizou manifesta...
Por: Antônio Bordin
Shimane – Um forte terremoto de magnitude 6,2 e intensidade 5, da escala que vai até 7, mais foi ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Dirigir em estradas com neve exige extremo cuidado. Mas as vias nesta época escondem um...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo da primeira-ministra Sanae Takaichi aprovou um plano com as políticas relativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Capcom está celebrando quatro décadas de trabalho no universo dos jogos eletrônicos...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram