Toyoake realiza festival com desfile de guerreiros neste fim de semana

2026/06/02 15:38
Compartilhar:

Aichi – O Festival do Antigo Campo de Batalha de Okehazama (桶狭間古戦場まつり, Okehazama Kosenjō Matsuri) será realizado neste fim de semana, sábado (6) e domingo (7), na cidade de Toyoake (Aichi). O evento apresenta um desfile de guerreiros em uma reencenação histórica de uma guerra épica.

O festival trata da histórica Batalha de Okehazama, em 1560, envolvendo os exércitos de Nobunaga Oda e Yoshimoto Imagawa. O evento é uma homenagem à memória daqueles que tombaram em combate em ambos os lados, publicou o Aichi Now.

O desfile dos guerreiros é uma das partes mais impressionantes do festival, a qual fascina não apenas os fãs de história do período Sengoku, mas também todos os que testemunham o espetáculo.

O conteúdo do evento poderá ser alterado ou cancelado por chuva ou outras circunstâncias. Os horários são aproximados e podem sofrer alterações, segundo a organização.

O local conta com banheiros, mas não tem estacionamento. As pessoas devem utilizar o transporte público.

Evento histórico

A Batalha de Okehazama ocorreu quando 25.000 soldados do clã Imagawa foram atacados e derrotados por 2.500 samurais do clã Oda. Essa vitória rendeu grande admiração a Nobunaga Oda.

As forças de Imagawa invadiram a província de Owari, dominada por Oda, para capturar Kyoto. Eles avançaram sem problemas por Mikawa (leste da atual província de Aichi) e planejavam atravessar Owari (oeste de Aichi).

Então pararam em Dengaku-hazama para comemorar as recentes vitórias sobre castelos e fortalezas de Oda, acreditando estar seguros, inclusive retirando suas armaduras e relaxando na vigilância.

Foi neste descuido que os comandados de Oda atacaram o acampamento de Imagawa. Ele se defendeu de um primeiro ataque, mas depois acabou decapitado.

Local da batalha

O local foi designado como local da batalha em 1937 pelo Ministério da Educação, no atual município de Toyoake.

O espaço fica perto da rodovia nacional 1, a antiga Tokaido, e contém o túmulo de Yoshimoto Imagawa, uma lápide memorial e os Sete Pilares de Granito (shichikokuhyo), representando seus sete generais.

Foto: Reprodução/Aichi Now

Serviço
Festival do Antigo Campo de Batalha de Okehazama
Data: 6 e 7 de junho, das 9h às 16h

Dia 6:
Cerimônia memorial em Senninzuka, das 9h às 9h45, em Senninzuka (aerta ao público)
Cerimônia diante do túmulo de Yoshimoto, das 11h às 11h25 (fechada ao público), no Sítio lendário do antigo campo de batalha de Okehazama
Cerimônia diante dos espíritos de Yoshimoto, das 11h30 às 12h (fechada ao público), no Salão principal do Kōtokuin
Guia do sítio histórico, das 9h45 às 16h, no Sítio lendário do antigo campo de batalha de Okehazama
Não haverá eventos no dia 6.

Dia 7:
Desfile dos guerreiros, das 14h30 às 15h, na intersecção do Parque Ishizuka com o Templo Kotokuin.
Reencenação da batalha, das 15h20 às 15h50, no estacionamento do Templo Kotokuin.

Local: 470-1168 Aichi-ken Toyoake-shi Sakae-machi Minamidate 11
Mais informações: 0562-92-8332 (Secretaria do Comitê Executivo do Festival do Antigo Campo de Batalha de Okehazama) ou pelo site oficial.

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio - A empresa Recruit Co. Ltd. informou na segunda-feira (17) que encerrará os serviços de r...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – O ex-diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Oftalmologistas alertam os consumidores sobre colírios vendidos sem prescrição que po...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo do Japão emitiu um alerta nacional devido ao aumento de casos de gripe no pa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Estimativas apontam que 572 mil pessoas viajarão no feriado de Golden Week (Semana Dourad...
Por: Silvio Mori
Neste domingo (9), foi inaugurada oficialmente a unidade da Escola de Futebol Zico 10 na cidade de I...
Por: Antônio Bordin
Grécia – O Parlamento da Grécia aprovou recentemente uma lei que introduz penas mínimas de 10 a...
Por: Redação
Olá pessoal do Portal Japão e Joefox PC. Hoje falaremos do show CES. Você sabe o que é? Já ouvi...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Redação
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Redação
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Redação
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Redação
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram