5.8 C
Nagoia
quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Japão permitirá pagamentos de salários a aplicativos digitais a partir de abril

Compartilhar:

O Japão planeja começar a permitir que as empresas paguem salários a aplicativos de pagamento digital como PayPay e Rakuten Pay a partir de abril, conforme pronunciou o  Ministério do Trabalho nesta quarta-feira (26), em uma tentativa de promover pagamentos sem dinheiro como forma de estimular a economia.

O saldo máximo dessas carteiras digitais será de 1 milhão de ienes (US$ 6.800), com os funcionários podendo usar os fundos para fazer compras ou remessas diretamente.

O limite foi determinado em meio a preocupações de que os usuários do aplicativo não podem ser protegidos o suficiente. Ao contrário dos bancos, os operadores dos aplicativos não estão sujeitos ao sistema de seguro de depósito do país, que cobre o principal de até 10 milhões de ienes em caso de falência.

O ministério aprovou na quarta-feira um projeto de revisão de uma portaria relevante.

Embora se espere que a portaria revisada entre em vigor em abril, é improvável que sua implementação comece até vários meses depois. A triagem dos operadores de aplicativos deve ser concluída primeiro, e as empresas que consideram pagamentos de salários digitais também precisam obter o consentimento dos funcionários, disse o ministério.

As operadoras serão obrigadas a transferir imediatamente saldos superiores a 1 milhão de ienes para contas bancárias e compensar integralmente as perdas incorridas por falência ou transações não autorizadas, entre outras condições.

Silvio Mori
Silvio Mori
𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista, correspondente no Japão e assessor de imprensa.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...