McDonald’s Japão adota novo modelo de tampa e elimina uso de canudos

Compartilhar:

Tóquio – O McDonald’s Co. anunciou nesta segunda-feira (27) que eliminará o uso de canudos de papel em cerca de 3.000 unidades no Japão. A decisão atende à insatisfação de clientes com o item.

A rede informou que introduzirá uma tampa com novo design para os copos, eliminando a necessidade de canudos a partir de 19 de novembro, segundo a Kyodo.

De acordo com a empresa, as novas tampas serão produzidas com garrafas plásticas recicladas, levando em conta o impacto ambiental. O design foi criado para facilitar o consumo e evitar derramamentos durante o transporte, informou a rede.

O McDonald’s também mudará as sacolas plásticas usadas em pedidos para viagem. Elas passarão a ser feitas com material composto por 95% de bioplástico de origem vegetal.

As novas sacolas começaram a ser utilizadas em uma loja em Nagasaki em maio e serão implementadas em todo o país no próximo mês.

Desde 2022, o McDonald’s vem promovendo mudanças em seus recipientes e materiais de embalagem, estimando que essas medidas reduzirão o uso de plástico novo em cerca de 6.600 toneladas por ano.

No início deste ano, a Starbucks Coffee Japan Ltd. também substituiu os canudos de papel por modelos de bioplástico de origem vegetal.

Foto: Reprodução/McDonald’s
O copo antigo (à esquerda) e o novo modelo, que contará com uma tampa que dispensa o uso de canudo

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa feita pela Rize Clinic com pessoas de 20 a 40 anos de idade revelou que 25%...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão é um dos poucos países referidos pelos estrangeiros como um dos mais seguros ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou, nos primeiros meses deste ano, o recorde de 135 casos de Síndrome d...
Por: Antônio Bordin
Califórnia – Especialistas em tecnologia têm divulgado que a Apple lançará, no início de sete...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – Clayton Yugue é um profissional da área de Tecnologia da Informação com atuação f...
Por: Redação
Aichi – A Uninter está oferecendo um curso preparatório gratuito para quem pretende prestar o Ex...
Por: Redação
As autoridades japonesas solicitam as pessoas que suspeitam ter contraído o vírus que primeirament...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - A segunda edição do Festival Cores do Brasil será realizada nos dias 6 e 7 de setembro...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tokushima – A melhor época para ver os redemoinhos do Estreito de Naruto, em Tokushima, é na pri...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O equinócio vernal, que marca o início da primavera, será no dia 20 de março. No Jap...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos três matsuri mais esperados do ano em Tóquio é o Festival Sanja (Sanja Matsuri...
Por: Antônio Bordin
Niigata – Um dos lugares que merecem uma visita é a Ilha de Sado, na costa da província de Niiga...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O evento “Yokai em Movimento Tokyo – Imagination of Japan” será realizado entre o...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – Muitos dos turistas que vão a Kyoto visitam templos e santuários que normalmente estão ...
Por: Antônio Bordin
Kagoshima – Uma das atrações da província de Kagoshima são as areias quentes na cidade de Ibus...
Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram