Castelo de Hamamatsu voltará a ficar verde e amarelo na Independência do Brasil

2025/08/27 12:16
Compartilhar:

Shizuoka - A segunda edição do Festival Cores do Brasil será realizada nos dias 6 e 7 de setembro no parque do Castelo de Hamamatsu, em Shizuoka. O evento, que marca a comemoração da Independência do Brasil, tem entrada gratuita e reúne atrações culturais, gastronômicas e atividades para o público infantil.

Algumas das atrações musicais são a dupla Heyjay Covers e a banda Ningen, além da cantora Marjory Slowy, além do grupo TKA The Kingdon Ambassadors, que promete um show musical que mistura fé, esperança e espiritualidade.

A lista de atrações tem ainda a Banda Sakura, o cantor Issamu Yamanaka, e a dupla Campos Novos & Paulista.

As crianças da organização sem fins lucrativos Arace garantiram que farão uma apresentação especial, celebrando a união de culturas.

O Minamoto Chess participará com um jogo de xadrez com peças gigantes. E o festival terá também as apresentações de dança urbana de Felipe Kitaoka.

No sábado, o artista Titi Freak (Hamilton Yokota), iniciará no local uma obra inédita, inspirada no Brasil e em suas cores vibrantes. A pintura será finalizada no domingo.

Mas a programação inclui ainda apresentações de danças típicas e barracas com comidas brasileiras. Haverá também oficinas de bolhas de sabão, pintura facial e brinquedos infláveis.

Neste ano, o festival receberá, pela primeira vez, expositores japoneses, graças aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. A proposta é reforçar o intercâmbio cultural entre os dois países e promover a convivência entre as comunidades.

Outra novidade anunciada pelo Consulado do Brasil em Hamamatsu é o primeiro Festival de Lanternas Mirais Construtora, que ocorrerá no sábado (6), ao anoitecer, logo após a tradicional cerimônia de iluminação do Castelo.

E terá ainda o 1° Encontro de Yukata Brasil & Japão, idealizado por Rosangela Lesnock.

A iniciativa do Festival Cores do Brasil é do Consulado do Brasil em Hamamatsu, em parceria com a Pegasus Cultural. O encerramento contará com a iluminação especial do castelo nas cores verde e amarela.

“Queremos mostrar um pouco da cultura brasileira, celebrar essa conexão histórica com o Japão e promover um espaço de encontro entre os povos”, afirma Marcelo Goto.

Fotos: João Yamashita/Cedidas 

Serviço
Festival Cores do Brasil

Dias 6 e 7 de setembro, das 10h às 20h
Local: Shizuoka-ken Hamamatsu-shi Parque do Castelo de Hamamatsu
Entrada: gratuita
Estacionamento: pago nos arredores do castelo

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Tóquio – A partir de outubro, as operadoras dos trens-bala Tokaido e Sanyo Shinkansen passarão a...
Por: Redação
Nara — O assassinato do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe completa quatro anos nesta quarta-feira (8...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Uma pesquisa sobre tendências de consumo revelou que o tempo gasto pelas pessoas dormindo...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A emissora estatal NHK criou uma equipe composta por advogados e funcionários da área ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo japonês começará a liberar as suas reservas de petróleo na segunda-feira (...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um estudo da Country Navigator revelou que o Japão é um dos destinos preferidos dos am...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa feita pela Agência de Serviços de Imigração (ISA) revelou que quase met...
Por: Antônio Bordin
Gifu – A famosa vila de Shirakawago, com seus inconfundíveis telhados de palha, na província de ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Redação
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Redação
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
Por: Antônio Bordin
Japão - A Disney Cruise Line está cada vez mais perto de iniciar suas operações no país. A Orie...
Por: Redação
Tóquio – O feriado de Obon está próximo e, diante da sequência de dias quentes, algumas das me...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram