Palestra: Perspectivas de Negócios em 2025 e Empreender com Tecnologia – Casos e Caminhos

A BBG ASIA – Brazilian Business Group Ásia convida empresários, profissionais e interessados na integração Brasil-Japão para um encontro estratégico a ser realizado no próximo dia 23 de abril, na Embaixada do Brasil em Tóquio.
O evento terá início com a palestra do Ministro Thiago Poggio, Chefe do Setor de Promoção Comercial e Investimentos da Embaixada do Brasil, que apresentará um panorama atualizado das relações comerciais entre Brasil e Japão, com foco nas oportunidades de exportação, investimentos e parcerias em 2025.
Na sequência, será realizado o painel “Empreender com Tecnologia – Casos e Caminhos”, que reunirá experiências práticas de empresários brasileiros atuantes no Japão:
- Fernanda Moribayashi (Infi21)
Marketing Digital de Dados para Empresas no Japão
Estratégias para otimizar negócios por meio do uso inteligente de dados, branding e posicionamento digital voltado ao mercado japonês. - Edwilson Suguimoto (Ideabox Co. Ltd.)
Digitalização para Gestão Empresarial no Japão
Exemplos reais de como empresas japonesas aumentam a produtividade com digitalização e como aplicar isso a negócios de brasileiros no Japão. - Clayton Yugue (Aliena Corporation)
Desenvolvimento para Empresas Administradas por Estrangeiros Voltadas ao Mercado Japonês
Estratégias práticas de adaptação cultural, comunicação empresarial e expansão de mercado para empresas estrangeiras que atuam no Japão.
O evento é aberto a todos os interessados. A BBG ASIA visa fomentar o empreendedorismo brasileiro no Japão, fortalecer sua presença e incentivar a prosperidade de seus negócios e relações comerciais. Por isso, esta palestra também é direcionada a pessoas interessadas em integrar a associação, além dos membros que já fazem parte.
Sobre a BBG ASIA
A BBG ASIA – Brazilian Business Group Ásia é uma organização sem fins lucrativos que promove a integração da comunidade empresarial brasileira no Japão, oferecendo suporte institucional, conexões estratégicas e visibilidade para seus membros. Entre suas iniciativas recentes, destacam-se o Painel de Negócios realizado no JICA Nagoya, em setembro de 2023, com a presença da Advogada Internacional Renata Castro e o consultor de negócios James Chittenden direto dos Estados Unidos e empresários e diplomatas para debater caminhos de atuação no mercado japonês; a palestra sobre o Sistema de Faturamento (Invoice Seido), realizada em fevereiro de 2024, voltada ao esclarecimento das novas exigências fiscais e seus impactos nas pequenas e médias empresas com a participação de uma contadora fiscal japonesa; e a celebração de seu 10º aniversário, em junho de 2024, no Loisir Hotel Toyohashi, com a presença do embaixador do Brasil no Vietnã, excelentíssimo Sr. Marco Farani e lideranças empresariais. Essas ações refletem o compromisso da BBG ASIA com o fortalecimento da presença empresarial brasileira no Japão por meio de conhecimento, articulação institucional e geração de oportunidades reais de desenvolvimento.
Informações:
Palestra: "Perspectivas de Negócios em 2025 e Empreender com Tecnologia – Casos e Caminhos"
Data: 23 de abril de 2025 (quarta-feira)
Horário: 13h30 às 17h00
Local: Embaixada do Brasil em Tóquio
Reservas e informações:
E-mail: [email protected]
WhatsApp: 080-2340-4803
Site: www.bbgasia.or.jp
