-0.3 C
Nagoia
terça-feira, janeiro 31, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

O que fazer caso pareça estar contaminado pelo COVID-19?

Compartilhar:

As autoridades japonesas solicitam as pessoas que suspeitam ter contraído o vírus que primeiramente entrem em contato com os “Centros de Consultas Covid-19” (listado abaixo) e não dirijam-se diretamente para uma instituição médica sem consultá-los pelo telefone previamente.

Lembrem-se que somente com a cooperação de todos é que podemos combater esta pandemia.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão somente entre em contato com os centros de consulta caso se enquadrar em alguma destas condições abaixo:

  • Se sentir agravamento de qualquer um dos sintomas como dificuldade para respirar, forte cansaço (fadiga), febre alta, etc. e enquadra-se entre as pessoas com alto risco de complicações*. (*idosos, pessoas com comorbidades como diabéticos, com insuficiência cardíaca, pessoas com doenças respiratórias (ex. DPOC), pessoas em tratamento por hemodiálise, pessoas em tratamento por imunoterapia ou quimioterapia)

  • Pessoas que não se enquadram nas condições supracitadas e continuam com sintomas relativamente leves de gripe ou resfriado, como a febre ou tosse. Como há diferenças individuais nos sintomas, entre em contato imediatamente se achar que o sintoma é grave. Se continuar por mais de 4 dias favor contactar sem falta. O mesmo vale para as pessoas que precisam tomar medicamentos antitérmicos, etc.

  • As gestantes devem, por via das dúvidas, entrar em contato o quanto antes com os Centro de Consultas Covid-19, etc. da mesma forma que as pessoas com alto risco de complicações. Quanto às crianças, é preferível que sejam atendidas por um pediatra, assim solicitamos que ligue para o Centro de Consultas Covid-19 ou o pediatra da família para receber orientações.

Mas atenção! Os Centros de Consulta Covid-19 só atendem na língua japonesa.

Quem não fala a língua japonesa, ligue para os números das Associações Internacionais da lista.

Os Centros de Consultas Covid-19 são administrados pelo governo de cada província e os links levam aos websites de cada uma e estão na língua japonesa, na parte superior do site procure pela ferramenta de tradução ou a página já traduzida.

Lista dos “Centros de Consultas Covid-19”:

 

Fonte Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão

Portal Japão
Portal Japãohttps://portaljapao.com
Ligando pessoas, locais e culturas no universo digital.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...