Jogo das Estrelas terá Zico, Dunga e Ronaldinho Gaúcho em Hiroshima

2025/07/14 10:43
Compartilhar:

Hiroshima – No dia 27 deste mês, lendas do futebol como Zico, Dunga, Maicon e Ronaldinho Gaúcho participarão do Jogo das Estrelas em Hiroshima, no estádio Edion Peace Wing Hiroshima. Veja quem jogará e onde conseguir ingressos.

A partida, de caráter beneficente, desta vez recebeu o nome “Zico Jogo das Estrelas pela Paz Hiroshima 80 Anos”, em referência ao bombardeio atômico.

As equipes serão compostas da seguinte forma:

Zico World Legend Players:
Zico, Aldair, Alcindo, Emerson, Quaresma, Santos, Sidmar, Júlio Cesar, Jorginho, Stoyanov (búlgaro), Dunga, França, Pereira, Ponte, Maicon, Moner (argentino), Ricardo e Ronaldinho.
Técnico: Hidetoshi Nakata.

Zico Japan Legend Players:
Naohiro Takahara, Atsushi Yanagisawa, Shinji Ono, Koji Nakata, Keisuke Tsuboi, Tatsuhiko Kubo, Masashi Motoyama, Yosuke Kashiwagi, Yutaka Akita, Yuji Nakazawa, Yoshiyuki Hasegawa, Yasuto Honda, Takashi Fukunishi, Tsuyoshi Kitazawa, Nobuyuki Kojima, Atsuto Uchida, Tsuneyasu Miyamoto, Hitoshi Sogahata.
Técnico: Zico.

Com 21 edições realizadas, esta é a primeira vez que o Jogo das Estrelas será disputado fora do Brasil, mantendo, no entanto, seu caráter beneficente, reunindo ex-jogadores brasileiros — e, desta vez, também ex-atletas japoneses — com o objetivo de transmitir uma mensagem de paz e união.

Ronaldinho Gaúcho é sinônimo de alegria em campo. Ele integrou a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e na Coreia do Sul, foi campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona e conquistou a Bola de Ouro.

Dunga foi o capitão da seleção que venceu a Copa do Mundo em 1994, além de ter jogado no Jubilo Iwata, onde também foi campeão em 1997.

O lateral Maicon conquistou a tríplice coroa na Europa pela Internazionale de Milão e também defendeu a Seleção Brasileira.

Zico foi ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, mas continua sendo adorado no Japão, onde jogou pelo Kashima Antlers entre 1991 e 1994, liderando o time na conquista do campeonato em 1993. No Jogo das Estrelas, será o técnico do time Japan Legends, mas também atuará pela equipe World Legends.

Com o tema “Rezar pela paz através do poder do futebol”, o evento vai muito além das quatro linhas. Para Zico, é uma forma de usar o esporte como símbolo de esperança, respeito e amizade entre os povos.

Por seu caráter beneficente, a renda da partida será destinada a pessoas e organizações que enfrentam dificuldades no Brasil. No Japão, parte da arrecadação irá para atividades em Hiroshima com foco na propagação da paz.

Em entrevista a um canal no Brasil, Zico afirmou que, apesar de beneficente, o Jogo das Estrelas é uma partida como qualquer outra, mas sem a rivalidade de sempre: “Todos os jogadores aceitam participar pelo amor e pelo carinho, sem cobrar nada”, disse ele, acrescentando que, posteriormente, fará a prestação de contas, divulgando quanto cada instituição receberá.

Serviço
Zico Jogo das Estrelas pela Paz Hiroshima 80 Anos

Dia 27 de julho, a partir das 17h
Local: 730-0011 Hiroshima-ken Hiroshima-shi Naka-ku Motomachi 15-2-1
Ingressos: https://eplus.jp/sf/detail/4339200001?P6=001&P1=0402&P59=1
Informações: [email protected]
Instagram: @zaghiroshima
X (Twitter): @zico_asgh_2025

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – A JR Central e a JR West anunciaram que todos os trens Nozomi das linhas Tokaido e Sanyo...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O famoso Carnaval de Asakusa será realizado neste sábado (30), na capital japonesa. Os...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Agência Meteorológica do Japão reduziu, na noite de quarta-feira (30), o alerta de ...
Por: Redação
Namorar: para muitos um desejo, para outros um trauma. Quem nunca se perguntou se sabe realmente com...
Por: Redação
Evento organizado pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão, em Tóquio, acontece há 17 anos.T...
Por: Redação
Tóquio – Pais e mães inscritos na Previdência Nacional do Japão podem, desde 1º de outubro, f...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Pelo menos 27 jogadores de rúgbi naturalizados japoneses apresentaram uma denúncia con...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Capcom está celebrando quatro décadas de trabalho no universo dos jogos eletrônicos...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Redação
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Redação
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram