10 Anos do Grupo Mulheres do Brasil: Uma Década de Protagonismo e Transformação

2023/09/23 16:43
Compartilhar:

Programa Especial de 10 anos do Grupo Mulheres do Brasil.

No dia 25 de setembro no Brasil, segunda-feira às 14h30 (terça-feira às 2:30h. da madrugada noo Japão), diretamente dos estúdios da Rede Globo Luiza Helena Trajano e Maria Beltrão recebem convidadas para celebrar esse momento.

Com transmissão ao vivo no Globoplay e no canal do Grupo Mulheres do Brasil no Youtube.

História do Grupo:

O Grupo Mulheres do Brasil celebra uma década de existência, marcada por ações e iniciativas que visam o protagonismo feminino na construção de um país mais igualitário e justo. Fundado em 2013, o grupo surgiu da união de 40 mulheres com o sonho de engajar a sociedade na busca por melhorias para o Brasil. Atualmente, conta com milhares de integrantes no Brasil e no exterior, formando uma rede heterogênea de mulheres de diferentes classes sociais, cores e credos, mas com um objetivo comum: estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor para todos.

Ao longo desses anos, o Grupo Mulheres do Brasil tem atuado em parceria com diferentes esferas de poder para promover políticas afirmativas e combater desigualdades de gênero, raça e condição social. Seus projetos abrangem áreas como políticas públicas, saúde, empreendedorismo e inserção de refugiados, sempre com foco na promoção da igualdade e justiça social.

Atividades do Grupo Mulheres do Brasil no Japão:

O Grupo Mulheres do Brasil foi fundado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes segmentos. Seu núcleo em Nagoya segue a mesma missão de empoderar mulheres e promover a igualdade de gênero.

Localização e Contato: O núcleo de Nagoya está localizado em Nagoya-shi, Aichi, Japão. Eles podem ser contatados através do e-mail: [email protected].
Facebook: https://www.facebook.com/grupomulheresdobrasilnagoya
Instagram: https://www.instagram.com/grupomulheresdobrasil.nagoya/

Fontes: https://www.grupomulheresdobrasil.org.br/

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Niigata – A polícia de Niigata informou que uma pessoa encontrou cerca de 18 milhões de ienes em...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Dados do Tokyo Shoko Research revelam que, somente entre janeiro e junho deste ano, 118 ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O ministro da Defesa do Japão, Shinjiro Koizumi, defendeu a realização de um debate n...
Por: Redação
Tóquio - Se você é um viajante que prefere aproveitar o fato de estar longe do trabalho para desc...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Os crimes cibernéticos cometidos em 2025 deixaram um rastro de prejuízos e recordes. A...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – A revista Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes em Inteligência ...
Por: Redação
Shizuoka – 01/08/2025 – A RK Business, empresa especializada em serviços contábeis e consultor...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa revelou que muitas mulheres japonesas se arrependeram do marido com o qual ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Redação
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Redação
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram