Suzuki retoma pedidos do Jimny Nomade no Japão após demanda recorde

2026/01/09 10:11
Compartilhar:

Tóquio – A partir do dia 30 de janeiro, a Suzuki Motor Corp. voltará a receber pedidos do Jimny Nomade. A fabricante havia suspendido temporariamente as encomendas devido à demanda muito acima do esperado.

O Nomade é a versão de cinco portas da linha Jimny, um veículo compacto com tração integral nas quatro rodas, projetado para uso off-road.

A meta inicial de vendas anuais era de 14.500 unidades, mas a Suzuki informou ter recebido cerca de 50.000 pedidos, o que levou à interrupção do recebimento de novas encomendas, publicou o Yomiuri.

Uma máquina para o fora de estrada

O Jimny foi desenvolvido para enfrentar condições adversas e terrenos acidentados. Em seu site oficial, a Suzuki afirma que o modelo vai aonde outros veículos “temem ir”.

Para quem pretende encarar lama, terra ou neve com o Jimny Nomade, a fabricante destaca que os faróis redondos contam com lavadores integrados, o que contribui para uma condução mais segura em ambientes extremos.

As extremidades angulares dos para-choques ampliam o ângulo de ataque e aumentam a distância ao solo próximo às rodas, facilitando a transposição de obstáculos. Um revestimento moldado em preto protege a carroceria contra impactos de pedras e riscos.

Segundo a Suzuki, o interior do veículo tem acabamento em preto discreto, com comandos projetados para operação rápida e fácil, inclusive com o uso de luvas. Seja no ambiente urbano ou fora das cidades, o Jimny oferece espaço suficiente para atender diferentes necessidades.

O motor a gasolina de 1,5 litro proporciona bom desempenho em baixa rotação, garantindo torque adequado para situações fora de estrada.

O modelo conta ainda com sistemas de assistência que ajudam em terrenos inclinados, como o controle de partida em rampa, que evita que o veículo recue, e o controle de descida, que aciona automaticamente os freios em declives acentuados, permitindo uma descida estável sem o uso do pedal do freio ou da embreagem.

O Jimny Nomade traz bancos traseiros maiores e um porta-malas mais espaçoso em comparação com outras versões da linha, o que, segundo a empresa, ajuda a explicar o aumento inesperado da procura por parte de famílias.

O veículo é produzido na Índia e importado para o Japão. Os preços partem de 2,65 milhões de ienes.

Foto: Reprodução/Suzuki Motor Corp.

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Os sites de prefeituras publicaram nesta quarta-feira (12) um alerta sobre e-mails falso...
Por: Antônio Bordin
Okinawa – Dois tufões podem afetar partes do Japão durante o feriado de Obon. O grande e forte t...
Por: Redação
O primeiro dia da segunda edição do "Brazilian Day Japan" foi uma celebração animada da cultura ...
Por: Antônio Bordin
Canadá – Dallas Pokornik, de 33 anos, ex-comissário de bordo, foi preso após usar identificaç...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O governo do Japão quer aumentar a proteção aos menores de idade nas redes sociais. O...
Por: Antônio Bordin
Okinawa – O tufão nº 18 da temporada deverá se aproximar das ilhas Daito nesta terça-feira (25...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – O museu teamLab inaugurou sua maior unidade no Japão, o teamLab Bivortex Kyoto. O espaço...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – Quem gosta de café coado na hora e chocolate feito de cacau puro, além de outros doces, ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Antônio Bordin
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram