Empresa japonesa lança protetor diário que indica período fértil para engravidar

2026/01/16 08:08
Compartilhar:

Tóquio - Uma empresa japonesa lançou um protetor diário especial que a mulher coloca na roupa íntima e que reage ao muco vaginal, indicando o momento ideal para tentar engravidar. Segundo a Unicharm, esse “momento de fertilidade” corresponde ao período em que a possibilidade de gravidez é mais alta, cerca de seis dias por ciclo menstrual.

Quando surgem duas linhas nesse protetor, que na prática é uma pequena fita, a recomendação é tentar a relação sexual em aproximadamente dois dias, pois isso pode aumentar as chances de gravidez.

O uso do protetor é simples. Basta prendê-lo na roupa íntima, de modo que a parte sensível ao muco vaginal fique em contato direto com ele. Caso ele se mova, é possível ajustá-lo novamente. Depois de colocado, a mulher pode seguir normalmente com seus afazeres cotidianos. A única orientação é evitar exercícios muito intensos e não utilizar o protetor logo após o banho.

De acordo com a Unicharm, ao utilizar o aplicativo de acompanhamento SofyBe, a usuária pode verificar a previsão do ciclo e a data recomendada para o uso do protetor diário. Quando configurado no modo de fertilidade, o aplicativo envia notificações indicando quando iniciar a usar o produto.

Informações sobre o aplicativo podem ser acessadas aqui.

A Unicharm informa em seu site que desenvolveu o produto para mulheres que desejam engravidar e enfrentam dificuldades ou incertezas durante esse processo. A empresa acrescenta que o protetor Sofy é um produto inovador e ajuda a reduzir a carga de outras ações tradicionalmente necessárias, como a medição diária da temperatura basal ou o uso de métodos convencionais de monitoramento da fertilidade.

Mais informações sobre o produto podem ser obtidas no site da Unicharm.

O produto pode ser adquirido em diversos sites, incluindo a loja oficial da Unicharm, além de plataformas como Rakuten e Amazon.

A empresa também disponibiliza conteúdos informativos sobre tensão pré-menstrual, problemas menstruais, doenças e distúrbios ginecológicos, além de temas relacionados à gravidez e à menopausa.

Como as páginas estão disponíveis apenas em japonês e inglês, caso precise é possível acessá-las pelo computador e utilizar a opção “Traduzir para Português” ao clicar com o botão direito do mouse em qualquer área do site.

Foto: Canva

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Quem mora no Japão já deve ter visto em alguma loja a máscara do diabo japonês - Oni - 鬼 nas d...
Por: Antônio Bordin
Washington/Tóquio – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu positivamente à escolh...
Por: Antônio Bordin
Austrália – A rede de supermercados Woolworths, na Austrália, precisou conter uma assistente de ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Quando a primeira-ministra Sanae Takaichi prometeu zerar o imposto sobre consumo por doi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio — A construtora Sekisui House ampliou neste verão o uso da Hinyari Box, uma pequena cabin...
Por: Antônio Bordin
Mie – Além do governo nacional, os de províncias banhadas pelo Pacífico também fazem estimativ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – Foram divulgados os resultados do 1º Concurso de Mangá da Comunidade Brasileira no Ja...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Você sabia que em 21 de março é celebrado o Dia Mundial da Síndrome de Down? A data ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Antônio Bordin
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram