5.8 C
Nagoia
quinta-feira, fevereiro 2, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

5 sinais que você precisa de autoconhecimento

Compartilhar:

Provavelmente você já ouviu falar sobre autoconhecimento, e tem um motivo porque essa palavra tem sido tão usada ultimamente.

O autoconhecimento é extremamente importante e tem um poder libertador para quem a conhece. O autoconhecimento traz verdades sobre nós mesmos e nos permite viver uma vida livre das crenças limitantes.

Listei aqui 5 sinais de que você precisa de autoconhecimento. Confira!

1 – A opinião dos outros tem uma grande importância
O autoconhecimento é fundamental para a construção da autoimagem. Você é aquilo que acredita ser. Quem não conhece a si mesmo desconhece a sua própria essência e isso faz com que as opiniões de terceiros tenham uma grande importância. A ausência do autoconhecimento faz com que a pessoa dependa da opinião alheia e, paralelo a isso, ser bastante cruel consigo mesma. Diante de um erro cometido, a pessoa tende a se desacreditar e construir uma imagem ruim de si mesmo.

2 – Insegurança e arrependimento constantes
Para quem não se conhece, a tomada de decisões se torna uma verdadeira tortura. A insegurança é fruto da ausência de autoconhecimento. E não é só sobre decisões importantes, a insegurança nas escolhas diárias. A insegurança faz com que as escolhas nem sempre sejam as mais agradáveis e corretas. O resultado disso? Arrependimento por não ter feito a escolha correta, por não ter tido coragem para falar o que pensa e por todas as consequências que isso traz.

3 – Uma vida sem autenticidade
A vida de quem não tem o autoconhecimento, não costuma seguir os gostos e vontades próprios. A opinião alheia e a vontade dos demais estão sempre presentes no cotidiano de quem não se conhece. E é nessa hora que surge um comportamento extremamente prejudicial: a constante comparação com os outros. Por não se conhecer, a pessoa acredita que somente o que os outros fazem é o correto, o melhor, o bonito. Com isso, suas vontades, gostos e opiniões se perdem.

4 – O futuro gera medo e o presente não é agradável
Quem não se conhece não consegue projetar coisas boas para o seu futuro. O futuro é algo incômodo para quem não se conhece pois ela não se vê como alguém capaz de lidar com os desafios que virão. Quem não possui o autoconhecimento não consegue identificar as suas conquistas, os ganhos e resultados obtidos no tempo presente. O presente é desagradável pois sempre falta algo. A insegurança são um dos fatores que contribuem fortemente para fazer com que o tempo presente não seja admirado como ele merece. São estes dois fatores que também fazem com que o futuro seja algo temido.

5 – O medo da solidão e da própria individualidade
Você consegue sair para se divertir com alguém que você não conhece? Ir ao cinema, viajar, trabalhar com alguém desconhecido? E é justamente assim que uma pessoa que não se conhece se sente quando está sozinha, é como se ela estivesse lidando com um indivíduo estranho. A falta de autoconhecimento impede viver momentos agradáveis na melhor companhia: você mesmo.

Conhecer a si mesmo é libertador! Te convido a acreditar e descobrir a verdade que existe dentro de você!

Essa é a minha dica de hoje, e se você gostou acesse o link a baixo para ter uma vida ainda mais equilibrada:

Instagram: https://instagram.com/alinneayumi?igshid=1u46g49f1xhg6

Alinne Ayumi
Alinne Ayumi
Como cuidar da sua saúde mental e elevar a sua autoestima de forma prática. Acesse os perfis nas mídias sociais e conheça seu trabalho.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...