Brasileiros vão disputar concursos de karaokê no Japão em outubro

2025/09/22 06:34
Compartilhar:

São Paulo – Rosana Akimi Sasaki, 58, integrará um grupo de 20 cantores brasileiros que virá ao Japão, em outubro, para participar de um concurso de karaokê chamado GoGoHai, em Yokohama (Kanagawa).

O convite partiu de um velho amigo, Eduardo Kanto. “Como ele quer celebrar os 130 anos de amizade entre o Brasil e o Japão, nos convidou a participar de um concurso do qual só participam japoneses”, explicou a cantora.

O concurso acontecerá no dia 27 de outubro, mas Rosana já selecionou 20 cantores prontos para competir. Segundo ela, todos estão se preparando em diversos aspectos para concorrer em condições de igualdade com os japoneses.

“Eu me sinto feliz por conseguir essa oportunidade de não só competir em um concurso de karaokê no Japão, mas também de poder levar outras pessoas para participar. Cantar no Japão será a realização de um sonho”, revelou.

Outro concurso

Rosana participou, em novembro de 2024, de um programa relacionado a quimonos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), que durou 55 dias. Nesse período, graças aos contatos que mantém no país, também foi convidada a participar de outro concurso de karaokê, chamado Taishu.

A competição será realizada no dia 19 de outubro, em Saitama, e Rosana selecionou três cantores para participar.

“O Brasil não estava presente nesta competição há uns 15 anos. Agora chegou o convite, já realizamos uma pré-qualificação e levaremos três cantoras de nível semiprofissional”, esclareceu.

Febre do karaokê em São Paulo

A cantora mantém vida ativa no universo do karaokê. Já competiu em diversos concursos, venceu muitos deles e atualmente é diretora do Conselho Fiscal da União Paulista de Karaokê.

“Todo fim de semana tem um concurso em São Paulo, organizado pelas associações das províncias e por outros grupos”, disse.

Segundo Rosana, esses concursos chegam a reunir cerca de 500 cantores em um único domingo, com apresentações que começam às 7h30 e só terminam por volta das 20h.

Ela contou ainda que, durante a pandemia de coronavírus, foram realizados vários concursos de karaokê online.

“Como todas as pessoas têm um celular que dá para gravar, elas enviavam vídeos de seus cantos por WhatsApp. O interessante é que, como passaram a se ouvir mais, foram melhorando em vários aspectos relacionados ao canto”, relatou.

“Eu era a apresentadora desses concursos, que depois foram transmitidos pelo YouTube. Era muito gostoso, porque muitas pessoas ficavam felizes em reencontrar os amigos, mesmo que de forma online”, completou.

Foto: Banco de Imagem

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Suíça – O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou na quinta-feira (26) a decisão de barr...
Por: Antônio Bordin
Kumamoto – Uma semana após o forte terremoto que atingiu a província de Kumamoto, a Onward Holdi...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – A Nintendo anunciou que inaugurará sua quarta loja no Japão no dia 14 de novembro, loc...
Por: Antônio Bordin
Oita – Um novo tipo de droga sintética, conhecido como “cigarro zumbi”, tem causado sérios p...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – As inscrições para a segunda prova de 2026 do Teste de Proficiência em Língua Japone...
Por: Redação
Tóquio – Trabalhadores que moram em apartamentos, casas ou dormitórios fornecidos pela empresa p...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – O ator Chuck Norris, artista norte-americano e astro de ação de Hollywood mais ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Uma pesquisa da Universidade de Chiba revelou que mulheres idosas tendem a registrar aum...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Em Kikugawa, o turismo está diretamente ligado à paisagem que ajudou a construir a id...
Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Redação
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Redação
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram