Terremoto de magnitude 7,5 atinge a Venezuela e derruba prédios em Caracas

Venezuela – Um forte terremoto de magnitude 7,5 atingiu a Venezuela na quarta-feira (24), no horário local, derrubando prédios, causando danos em Caracas e deixando moradores em pânico.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), ocorreram dois tremores com epicentros próximos, separados por cerca de cinco quilômetros de distância. O primeiro foi de magnitude 7,2, seguido por outro de magnitude 7,5, publicou o G1.
O tremor mais forte foi registrado perto da região de Montalbán, a cerca de 168 quilômetros da capital Caracas, a uma profundidade de 13 quilômetros, segundo o USGS.
O abalo também foi sentido no norte do Brasil, em cidades como Manaus e Belém, além dos estados do Amapá e de Roraima.
O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, disse que alguns prédios foram danificados. Até o momento, ele não havia informado um balanço oficial de feridos ou mortos.
Após o terremoto, foram emitidos alertas de tsunami para ilhas do Caribe, mas eles foram cancelados em seguida.
Jornalistas da Reuters relataram que moradores de Caracas correram para fora dos prédios durante o terremoto.
No momento do tremor, muitos venezuelanos estavam em casa por causa de um feriado relacionado a uma vitória militar de 1821, que contribuiu para a independência da Venezuela em relação à Espanha.
Além dos dois tremores iniciais, foram registrados abalos secundários, sentidos também em partes da Colômbia.
Caracas havia sofrido um grande terremoto pela última vez em 29 de julho de 1967. O tremor, de magnitude 6,6, deixou entre 225 e 300 mortos, segundo estimativas da época, além de mais de 1.500 feridos.
Foto: Reprodução







































