Shiga Brazilian Fest volta em novembro com música, dança e atrações para todos

Compartilhar:

Shiga – No dia 2 de novembro será realizada a quinta edição do Shiga Brazilian Fest, na cidade de Kusatsu (Shiga), ao lado do museu do Biwako, com entrada gratuita. O evento estava marcado originalmente para o dia 5 de outubro, mas precisou ser adiado para novembro em razão da visita da princesa japonesa ao Museu do Biwako.

O organizador Daniel Higa disse ao Portal Japão que o Shiga Brazilian Fest é um evento diferente, por congregar “todas as tribos”.

Durante o evento haverá uma exposição de carros esportivos e o encontro de um grande grupo de motociclistas, o Shiga Riders, que marcou presença nas edições anteriores e promete levar mais de 300 integrantes.

“Teremos também corrida de bicicletas, apresentações de dança, além de shows com muitas bandas. E ainda teremos sorteios de prêmios e bingos, além de uma praça de alimentação”, relata.

Entre as atrações musicais estão confirmados Nayara Vanyse, John Santos e Pagode de Elite.

Higa explica que o Shiga Brazilian Fest também é voltado para os empreendedores, que poderão marcar presença exibindo seus produtos ou serviços, e para empresas já estabelecidas que desejam divulgar suas marcas.

Segundo Higa, um dos objetivos do Shiga Brazilian Fest é aproximar a comunidade brasileira da sociedade japonesa. Por isso, no evento haverá não apenas empresas brasileiras, mas também japonesas.

Higa organiza eventos desde 2016, mas o formato do Shiga Brazilian Fest começou em 2023, com duas edições naquele ano e outras duas em 2024. Segundo ele, neste ano haverá apenas a edição de outubro.

“No último evento, em 2024, foram dois dias de festa, e estimo que tenham reunido cerca de 5.000 pessoas”, afirma Higa.

O Shiga Brazilian Fest conta com o apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya (Aichi).

Serviço
Shiga Brazilian Fest

Dia 2 de novembro, das 10h às 20h
Local: 525-0001 Shiga-ken Kusatsu-shi Oroshimo-cho Grass Field (ao lado do Lake Biwa Museum) Informações: www.instagram.com/shigabrazilianfest/ ou pelo site do Shiga Brazilian Fest

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio - Governos locais no Japão estão concedidendo subsídios para que idosos que ainda não po...
Por: Redação
Como todo país o Japão também adora uma história de fantasma... Tanto que muitos desenhos animad...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - A segunda edição do Festival Cores do Brasil será realizada nos dias 6 e 7 de setembro...
Por: Antônio Bordin
Osaka - Mulheres que inspiram, mulheres que lideram, mulheres que transformam oportunidades em açõ...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – Pesquisadores da Stanford Medicine reverteram sintomas associados ao Transtorno d...
Por: Antônio Bordin
Coreia do Sul – Na Coreia do Sul existe um esporte no qual vence quem não fizer absolutamente nad...
Por: Redação
Segundo os japoneses estes são os lugares que ela consideram assombrados no Japão. Com aparições...
Por: Antônio Bordin
Tokushima – Estudos mostram que o consumo de café pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A exposição “Ramsés, o Grande: O Ouro dos Faraós” está aberta ao público no Muse...
Por: Antônio Bordin
Fukui – A era dos dinossauros desperta mistérios e curiosidades. Quem deseja aprender e se divert...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Nesta época do ano muitos lugares no Japão ganham iluminação especial, aproveitando ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram