
Tóquio – No início de 2026 será inaugurado o PokéPark Kanto, anunciou a Pokémon Company, filial do grupo japonês Nintendo. A novidade ocupará mais de 26 mil metros quadrados em uma área do Yomiuri Land, o maior parque de diversões de Tóquio. A venda de ingressos está prevista para o final deste ano.
O PokéPark Kanto abrigará mais de 600 Pokémon, segundo o site empresa. O parque terá duas áreas: uma “Floresta Pokémon”, que será uma grande região selvagem com quase 500 metros de extensão, e outra com lojas e mais atrações.
O local contará com diversos terrenos, trilhas montanhosas e rochosas, túneis e outras atrações. Será o espaço onde os visitantes poderão ver os Pokémon aparecendo, escondendo-se no subsolo ou atrás da vegetação.
O diretor criativo da Pokémon Company, Junichi Masuda, disse em um vídeo de apresentação: “Queremos criar um lugar onde os Pokémon estejam sempre presentes e onde todos possam se divertir com eles.”
Os personagens de Pokémon surgiram em 1996 como um jogo para o console portátil Game Boy, da Nintendo, até se tornarem uma febre mundial.
O jogo foi inspirado na tradição japonesa de caçar insetos e consiste em capturar e treinar “monstros de bolso” de olhos grandes para que lutem.
A franquia se expandiu para filmes, séries de animação e para o jogo de realidade aumentada para celulares “Pokémon Go”.
Foto: Reprodução