Primeiro jardim botânico do Japão com ‘glamping’ abrirá em Ibaraki

2025/09/29 08:23
Compartilhar:

Ibaraki – Graças à sua rica natureza, o Japão oferece diversas alternativas para quem deseja viajar e ao mesmo tempo quer fugir dos centros urbanos. Uma dessas opções é o “glamping”, com um novo destino a ser inaugurado a partir de novembro.

Glamping é a junção das palavras em inglês “glamorous” (glamoroso) e “camping” (acampamento), resultando em um acampamento com conforto. Trata-se de estar em meio à natureza sem abrir mão de comodidades como cama macia, eletricidade e banho quente.

É uma prática comum no Japão, Europa e Estados Unidos, que combina a experiência ao ar livre com a conveniência de hotel ou resort.

A partir de 29 de novembro, o Japão ganhará mais uma opção de glamping, com um diferencial: o Botanical Resort Rinne, em Ibaraki, fica dentro de um jardim botânico. É o destino ideal para quem busca paisagens deslumbrantes, boa comida e um pouco de aventura.

Jardim botânico

Jardins botânicos costumam ser locais de passeio durante o dia, quando é possível apreciar a beleza de cada estação. No Rinne, porém, é possível passar a noite entre árvores e acordar diante de um vasto campo florido.

Os hóspedes podem participar de atividades divididas em quatro temas: “Stay” (ficar), “Heal” (curar), “Eat” (comer) e “Play” (brincar). Outro atrativo é que a entrada no jardim, antes paga, passa a ser gratuita para todos os visitantes.

Além de chalés aconchegantes, as opções de hospedagem incluem tendas de glamping elegantes cercadas por grandes árvores metasequoias. Dois chalés são pet friendly, permitindo levar cães para noites tranquilas e passeios pelo jardim. Há também espaços com redes para descansar e contemplar a floresta.

Águas termais e saunas

O Rinne no Yu, casa de banhos do resort, oferece águas termais naturais, banho de ervas e sauna de ervas, com plantas cultivadas no próprio jardim.

Visitantes de um dia podem usufruir das instalações, mas com limite de 120 minutos. Já os hóspedes têm acesso ilimitado.

O espaço conta com quatro saunas: duas masculinas, uma feminina e uma mista (nesta, é necessário traje de banho ou a roupa fornecida pela instalação).

Gastronomia

O complexo dispõe de quatro opções de refeições:

• Rinne Cafe – culinária italiana, com assentos internos e no terraço; serve almoço, jantar e opções para viagem.
• Vanilla Dome Cafe – localizado na estufa tropical, cercado por 50 pés de baunilha, serve doces e bebidas temáticos. Hóspedes recebem bebidas gratuitas durante o evento noturno de iluminação.
• Refeitório do Rinne no Yu – refeições e sobremesas com ingredientes locais, ideais após a sauna, além de cardápios sazonais.
• The Forest BBQ – oferece equipamentos e ingredientes para churrasco, com produtos locais. Os visitantes também podem levar sua própria comida e bebida. Disponível para hospedagem ou uso diário, a partir de 5.500 ienes por pessoa.

Aventuras para toda a família

Embora o Botanical Resort Rinne ofereça tranquilidade e relaxamento, também há espaço para aventura no Rinne Adventure Forest.

• Tree Adventure – arvorismo com tirolesa de 150 metros e circuito de 8 metros de altura. Indicado para crianças do ensino fundamental em diante. Preço: a partir de 3.850 ienes.
• Jurassic Hunter – atividade de realidade aumentada (AR) que permite caçar dinossauros virtuais na floresta. Crianças a partir de 3 anos podem participar. Preço: a partir de 1.320 ienes.
• Grass Sledding – descida em grama com trenó, gratuita, para reviver brincadeiras de verão.

Preços

• Glamping: a partir de 19.140 ienes (US$ 128,70) por pessoa.
• Chalés: a partir de 21.340 ienes.
• Ambas as opções incluem jantar em estilo churrasco e café da manhã buffet.

Hóspedes noturnos também têm acesso exclusivo ao evento de iluminação da estufa tropical.

Foto: Reprodução/The Botanical Resort Rinne

Serviço
The Botanical Resort Rinne / ザ ボタニカルリゾート 林音
Local: Ibaraki-ken Naka-shi To 4369-1 (茨城県那珂市戸4369-1)
Reservas: The Botanical Resort Rinne
Informações: https://rinne-resort.jp/

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Kanagawa – A Go Japan Mobile está organizando o primeiro torneio multinacional de futsal Go Japan...
Por: Redação
Seu portal para uma vida de protagonismo! A terceira edição do Career Expo está chegando e promet...
Por: Redação
O Conselho de Cidadãos de Nagoia está realizando uma enquete especial para dar voz à comunidade b...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Haruo Kitamura, do Partido Conservador do Japão, levou à Dieta, durante esta semana, u...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão caiu para a faixa mais baixa do Índice de Proficiência em Inglês da Educatio...
Por: Raphaela Kubo
Shizuoka – A terceira edição da Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão (MIPE...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – Já estão definidas as equipes que disputarão a Go Japan Spring Cup 2026 no dia 29 de...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – As falências no setor de serviços, no qual se incluem restaurantes, aumentaram 5,5% em...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Shizuoka – Localizada no extremo oeste da província de Shizuoka, junto à divisa com Aichi, Kosai...
Por: Redação
Tóquio – Dinossauros, evolução humana, animais, plantas, meteoritos, tecnologia japonesa, roupa...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão tem três destinos entre os dez mais revisitados por turistas na Ásia, segundo...
Por: Antônio Bordin
Gifu – Nos dias 17 e 18 de outubro, será realizado o Festival da Batalha de Sekigahara (関ケ原...
Por: Redação
Shizuoka — Localizada na região oeste da província, Fukuroi reúne alguns dos templos mais conhe...
Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram