McDonald’s Japão adota novo modelo de tampa e elimina uso de canudos

Tóquio – O McDonald’s Co. anunciou nesta segunda-feira (27) que eliminará o uso de canudos de papel em cerca de 3.000 unidades no Japão. A decisão atende à insatisfação de clientes com o item.
A rede informou que introduzirá uma tampa com novo design para os copos, eliminando a necessidade de canudos a partir de 19 de novembro, segundo a Kyodo.
De acordo com a empresa, as novas tampas serão produzidas com garrafas plásticas recicladas, levando em conta o impacto ambiental. O design foi criado para facilitar o consumo e evitar derramamentos durante o transporte, informou a rede.
O McDonald’s também mudará as sacolas plásticas usadas em pedidos para viagem. Elas passarão a ser feitas com material composto por 95% de bioplástico de origem vegetal.
As novas sacolas começaram a ser utilizadas em uma loja em Nagasaki em maio e serão implementadas em todo o país no próximo mês.
Desde 2022, o McDonald’s vem promovendo mudanças em seus recipientes e materiais de embalagem, estimando que essas medidas reduzirão o uso de plástico novo em cerca de 6.600 toneladas por ano.
No início deste ano, a Starbucks Coffee Japan Ltd. também substituiu os canudos de papel por modelos de bioplástico de origem vegetal.
Foto: Reprodução/McDonald’s
O copo antigo (à esquerda) e o novo modelo, que contará com uma tampa que dispensa o uso de canudo
































