Glauco Ito, da Climatec, garante padrão japonês na instalação e manutenção de ar-condicionado

Compartilhar:

Aichi – Todo serviço relacionado ao ar-condicionado, seja instalação, manutenção ou higienização, precisa ser executado com limpeza e precisão por quem domina o assunto. Hoje quem atende a todos esses requisitos é Glauco Ito, da Climatec, empresa especializada em climatização fundada em 2020.

Glauco contou que começou na área quando recebeu a oportunidade de trabalhar para a empresa de um profissional que já tinha larga experiência no setor, com o qual aprendeu o padrão de atendimento japonês.

“Foi nessa empresa que aprendi os procedimentos corretos e como utilizar as ferramentas para prestar um serviço dentro do padrão japonês”, relata.

Com o passar dos anos, Glauco fundou a Climatec, que oferece vários serviços especializados no setor, como venda de aparelhos novos e usados, instalação e climatização, além de higienização.

A empresa oferece ainda a manutenção necessária que todo equipamento precisa, carga de gás e, quando necessário, trabalha com reinstalação para clientes que mudam de endereço.

Trabalho licenciado

Licenciado pelas empresas Daikin e Panasonic, Glauco vem colecionando elogios de muitos clientes. Ele conta que já mencionaram a rapidez, a limpeza e a organização com que realiza cada serviço.

“O nosso atendimento é rápido, limpo, preciso e organizado tanto na instalação quanto na higienização dos aparelhos, de acordo com o padrão japonês”, diz.

A pontualidade também é um dos pontos da Climatec, mantida como padrão em todos os serviços prestados. “Para nós os clientes estão em primeiro lugar”, afirma Glauco.

Com base em tantos anos de atuação na área de climatização, Glauco esclarece que, quando uma pessoa solicita a instalação de um ar-condicionado em sua casa ou empresa, é preciso antes de tudo oferecer suporte técnico.

“Não basta instalar o aparelho e ir embora. É preciso orientar o cliente sobre o que é melhor para ele. Então verifico o tamanho do ambiente onde o aparelho será instalado e avalio se ele é adequado ou se precisará de um aparelho com maior capacidade”, explica.

“Antes de prestar um serviço, sempre detalhamos tudo o que será feito para o cliente estar ciente do que contratou”, assegura.

Conforto e saúde

Quando um cliente contrata a instalação de um ar-condicionado pela Climatec, ele pode ter certeza de que está adquirindo mais do que um equipamento, mas também conforto e saúde.

Além de Glauco ser licenciado, sua equipe também é treinada nas principais empresas do setor, Daikin e Panasonic.

A Climatec instala ar-condicionado nas províncias de Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka e, mediante consulta, também atende outras regiões.

Após o pedido do cliente, a Climatec realiza uma visita técnica e elabora um projeto personalizado conforme as necessidades das pessoas que residem na casa ou que trabalham na empresa. Todo suporte é prestado em português, japonês e inglês.

“Trabalhamos com responsabilidade, seriedade e honestidade para os nossos clientes. Oferecemos os melhores produtos das marcas mais conceituadas e realizamos um serviço para que os nossos clientes fiquem plenamente satisfeitos”, finaliza Glauco Ito.

Foto: Cedida

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Ministério da Saúde do Japão aprovou recentemente a venda do medicamento Cialis com...
Por: Antônio Bordin
Naha – Quando um brasileiro diz que a Nasa deveria estudar alguns compatriotas por certas atitudes...
Por: Redação
Os mascotes japoneses têm muitos significados e são usados para muitas funções. Os times de fute...
Por: Redação
Coral formado por brasileiras no Japão realiza sua primeira apresentação com sucesso Em dezembro,...
Por: Redação
Tóquio – O Festival Brasil&Latino será realizado nos dias 19 e 20 de julho, no Parque Yoyogi...
Por: Redação
Ibaraki – A Taiyo Corporation realizou o 1º Fórum de Educação, um encontro inédito que reuniu...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – As obras de um dos maiores pintores da história, Vincent van Gogh, estão em exposiçã...
Por: Redação
O primeiro dia da segunda edição do "Brazilian Day Japan" foi uma celebração animada da cultura ...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A exposição “Ramsés, o Grande: O Ouro dos Faraós” está aberta ao público no Muse...
Por: Antônio Bordin
Fukui – A era dos dinossauros desperta mistérios e curiosidades. Quem deseja aprender e se divert...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Nesta época do ano muitos lugares no Japão ganham iluminação especial, aproveitando ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram