Crise no Irã impacta maioria das empresas no Japão, mostra pesquisa

Tóquio — Cerca de 80% das empresas no Japão enfrentam impactos negativos em razão do conflito no Irã, de acordo com uma pesquisa feita pela Tokyo Shoko Research, divulgada na quinta-feira (9).
A pesquisa ouviu representantes de 7.196 empresas e 5.665 delas, ou 78,7%, assinalaram que estão enfrentando problemas devido ao conflito no Oriente Médio, noticiou a Jiji Press.
Os motivos apontados pelas empresas, especialmente de manufatura e transporte, foram vários, mas 70,4% citaram o aumento dos custos como consequência da alta nos preços de produtos derivados do petróleo bruto. Em segundo lugar, 64,8% citaram o aumento dos preços da gasolina.
No entanto, apenas 15,2% disseram que estão reajustando as suas gestões.
Um representante da Tokyo Shoko Research disse que “mais empresas podem ser forçadas a fazer isso caso a crise continue”.
A pesquisa foi realizada online de 31 de março até o dia 7 de abril, abrangendo empresas de todo o país.
Foto: Canva








































