Japan Mobility Show apresenta carros icônicos e como será o transporte do futuro

2025/10/20 06:34
Compartilhar:

Tóquio – O Japan Mobility Show deste ano promete atrair apaixonados por automóveis e tecnologia. O evento será realizado de 31 de outubro a 9 de novembro no Tokyo Big Sight, no distrito de Koto, em Tóquio. Os ingressos vendidos na entrada custam 3.000 ienes.

A programação de 2025 será ampla e diversificada, com as principais fabricantes exibindo modelos recentes e uma mostra especial de veículos históricos, segundo o The Japan News. A Associação Japonesa de Fabricantes de Automóveis (JAMA), organizadora do evento, informou que a edição deve reunir mais de 500 empresas e organizações do Japão e do exterior.

O programa principal apresentará novas formas de mobilidade e conceitos voltados para a sociedade dos próximos dez anos. Na área de carros lendários estarão expostos mais de 30 modelos que marcaram épocas, como o Jimny de primeira geração, da Suzuki Motor Corp., e o Skyline 2000GT, da antiga Prince Motor Co., atualmente Nissan Motor Co.

O evento também terá atividades educativas para crianças no espaço KidZania, onde elas poderão conhecer profissões ligadas ao universo automotivo de forma interativa.

Principais montadoras

Honda Motor Co., Ltd. exibirá veículos e tecnologias que incluem motocicletas, automóveis, produtos de energia e até aeronaves. Entre as atrações está o Uni-One, dispositivo de mobilidade individual que permite o controle por meio do movimento corporal. A marca apresentará também o Motocampacto, transporte totalmente elétrico, e o Striemo – veículo elétrico de três rodas para micromobilidade urbana.

A Honda levará ainda o Honda Koraidon, inspirado no personagem do jogo Pokémon Scarlet, em versão de motocicleta quase em escala real. Outro destaque será o Williams Honda FW11, vencedor do Mundial de Construtores da FIA (Fórmula 1) de 1986, além da clássica Dream CB750 Four-K, conhecida como “Nanahan” (750, em japonês).

Mazda Motor Corp. adotará o tema “a alegria de dirigir alimenta um futuro sustentável”. A empresa busca equilibrar paixão e responsabilidade ambiental, apresentando o Mazda CX-30 SeDV, veículo adaptado para pessoas com deficiência. O modelo conta com sistema de direção manual que facilita o controle de aceleração e frenagem, promovendo autonomia e conforto.

Toyota Motor Corp. mostrará o Century One of One, SUV cupê com design robusto e proporções modernas. As imagens divulgadas revelam a dianteira baixa e carroceria alta, rodas grandes e teto cupê que se estende até a traseira, sem janela posterior. O modelo possui portas deslizantes no lado do passageiro e dobradiças tradicionais no lado do motorista.

O interior é equipado com volante tipo manche e console central que separa os assentos dianteiros. Pelas imagens analisadas, o veículo não apresenta escapamento visível, indicando propulsão híbrida ou motor convencional, e não elétrica a bateria.

Mitsubishi Motors Corp. participará com o estande “Aventura Eterna”, apresentando um carro-conceito com tecnologias de ponta. Levará também a minivan Delica D:5, voltada ao conforto e à condução em terrenos off-road; a picape Triton, que combina robustez e estabilidade; e o SUV crossover elétrico Outlander PHEV, com bom desempenho ambiental e autonomia ampliada.

Foto: Reprodução / Japan Mobility Show

Serviço

Japan Mobility Show
• 31 de outubro: das 13h30 às 19h
• 1º, 3 e 8 de novembro: das 9h às 19h
• 2 e 9 de novembro: das 9h às 18h
• 4 e 7 de novembro: das 10h às 19h
Local: 135-0063 Tokyo-to Koto Ariake 3-11-1 Tokyo Big Sight
Ingressos: https://www.japan-mobility-show.com/en/ticket/
Informações: https://www.japan-mobility-show.com/

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Três anos depois de ter sido classificada no mesmo nível da influenza sazonal, a Covid...
Por: Antônio Bordin
Brasília - Levantamento feito pelo Observatório Febraran revelou que 40% dos brasileiros têm inte...
Por: Redação
Foi publicado no Diário Oficial da União de 07 de julho de 2023 o Edital nº 44 do Instituto Nacio...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Japan Airlines (JAL) anunciou nesta quarta-feira (4) que suspendeu seus voos entre o A...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou 100 pessoas infectadas com sarampo este ano até o dia 8 de março, s...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Os estrangeiros residentes no Japão têm até 2 de agosto para participar de uma consulta...
Por: Antônio Bordin
O Portal Japão Empregos apresenta uma nova forma de buscar trabalho no Japão. Aqui, você não pre...
Por: Redação
Confraternização no campo une apaixonados por futebol do Brasil e do Japão em torneio comemorativ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Aichi – O tradicional Festival de Fogos de Artifício de Okazaki será realizado no dia 1º de ago...
Por: Antônio Bordin
Tochigi – O 110º Festival de Fogos de Artifício de Ashikaga, na província de Tochigi, será rea...
Por: Antônio Bordin
Ishikawa – O santuário Kifune Myojin está situado próximo ao canal Kuratsuki, perto do Castelo ...
Por: Antônio Bordin
Osaka — O Festival das Hortênsias do Templo Katsuoji, no norte de Osaka, está em andamento e ter...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – O Gion Matsuri (祇園祭) é um dos três maiores festivais do Japão e reúne várias at...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – O município de Hiratsuka (Kanagawa) realizará a 74ª edição do Shonan Hiratsuka Tan...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Turismo do Japão anunciou que passará a permitir que municípios adotem re...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – Entre os dias 1º e 15 de julho será realizado o tradicional Festival Hakata Gion Yamak...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram