Feira MIPE promove ciclo de palestras com especialistas internacionais - Transformando Negócios com Conhecimento

Compartilhar:

A 3ª. Feira MIPE – Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão, traz novidades para esta edição, uma programação diversificada, incluindo palestras imperdíveis para quem deseja conhecimento e crescimento nos negócios. Entre os convidados, Arai Yutaka, Makino Kanako, Fernanda Ando e James McSill.   

Famosa nas redes sociais, principalmente por ensinar o nihongo de forma prática e fácil, Fernanda Ando, do “nihongandocomnanda”– apresenta "A Narrativa por trás do produto: Como criar desejo com significado". Mãe e empreendedora, Fernanda Ando revolucionou o ensino de japonês no Brasil e conquistou um faturamento milionário em tempo recorde. Premiada como Fenômeno Digital pelo Focus Brasil, ela já impactou milhares de alunos com lançamentos consistentes e cursos inovadores. Nesta palestra, compartilha como construir narrativas autênticas para produtos e negócios, transformando marcas comuns em histórias desejadas.

Estratégia e Segurança para Crescer no Japão - Este será o tema de Arai Yutaka, com vasta experiência no setor automotivo e atuação internacional, Yutaka é consultor certificado e referência em gestão de pequenas e médias empresas no Japão. Em sua palestra, compartilha métodos testados para planejar, executar e escalar negócios com segurança, além de casos reais que mostram como evitar armadilhas culturais e regulatórias. Um verdadeiro guia para quem deseja estruturar e consolidar sua atuação no mercado japonês.

A essência dos Negócios pelo olhar japonês: Como encantar, motivar e fidelizar com Omotenashi – Atendimento com Alma Japonesa - Essa será a temática abordada por Makino Kanako,  natural de Fukui, formada em Osaka e com trajetória que passa pela inclusão social, jornalismo e empreendedorismo multicultural, Makino Kanako é uma especialista em transformar atendimento em experiências memoráveis. Fundadora da DiVE.tv, ela aplica os princípios do Omotenashi – a hospitalidade japonesa – para criar conexões autênticas, fidelizar públicos e motivar equipes. Uma palestra sensível, profunda e extremamente prática para quem quer aplicar o cuidado como diferencial competitivo.

Com o tema "O PODER DA NARRATIVA – tudo o que você nem imagina que se esconde numa história", será apresentado por James McSill. Cidadão do mundo e referência global em storytelling, McSill é autor de mais de 35 livros e consultor de líderes em todos os continentes. Com filiais no Reino Unido, Escócia, Portugal, Japão e Brasil, ele revela nesta palestra como usar a força das histórias para persuadir, engajar e impulsionar resultados. Um convite para mergulhar no que há de mais estratégico e transformador na comunicação de marcas e negócios.

As palestras acontecerão durante a 3ª. Feira MIPE a ser realizada no dia 1 de junho, domingo, em Hamamatsu. A participação é gratuita e as vagas são limitadas!

Mais informações: https://feiramipe.com/

Telefone: (+81) 053-450-8130
E-mail: [email protected]

Website
𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista formado na Faculdade Estácio de Sá, Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela FMU, Gestão de Redes Sociais pela E-Commerce, Organizador de Eventos pela Estácio de Sá. Atualmente é correspondente internacional no Japão e assessor de imprensa.

Matérias relacionadas

Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Quadríceps ou Quadricípite - DAITAISHITOUKIN...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Falanges - SHIKOTSU - 指骨 - しこつ &nbsp...
Por: Redação
O Grupo Mulheres do Brasil no Japão realiza o talk show “ELA’S REALIZAM” no dia 21 de Agosto,...
Por: Redação
Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Dente Pré Molar - Shoukyuushi - 小臼歯 - ...
Por: Redação
Primeira edição do ECHO Music Festival, em Hamamatsu (Shizuoka), terá exibição de documentário...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Bursa - KATSUEKIHOU - 滑液胞 - かつえき...
Por: Redação
Olá pessoal do Portal Japão e Joefox PC. Hoje falaremos do show CES. Você sabe o que é? Já ouvi...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
JPLT - N3 IKARI WO OSAERU - 怒りを抑える - reprimir a raiva GEKIDO - 激怒 - fúria, raiva OK...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Redação
O Espaço do Empreendedor Brasileiro (EEB), iniciativa pioneira da rede consular brasileira no exter...
Por: Silvio Mori
A 3ª. Feira MIPE – Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão, traz novidades par...
Por: Redação
Osaka – O Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Expor...
Por: Redação
A partir de amanhã, o Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka receberá a "Semana da Comunidade e Mobil...
Por: Redação
Restaurante Kurasushi comercializa o produto tipicamente brasileiro Osaka, 12 de maio - O pão de qu...
Por: Redação
18 de maio mobiliza Hamamatsu no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescent...
Por: Redação
No dia 16 de maio de 2025, a cidade de Konan, na província de Shiga, será palco de um encontro que...
Por: Redação
O Hamamatsu Matsuri é um dos festivais mais tradicionais do Japão, realizado anualmente na cidade ...
Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram