ANA avalia voo via Panamá para ampliar conexões entre Japão e Brasil

Tóquio – A companhia All Nippon Airways (ANA) está analisando o lançamento de voos diretos entre Tóquio e a Cidade do Panamá, criando uma rota alternativa para conectar a Ásia e destinos na América Central e do Sul, especialmente o Brasil.
Veículos de imprensa especializados publicaram que a companhia aérea japonesa não divulgou sua decisão, mas considerou que a nova rota tem chances de se tornar viável após uma visita técnica de uma delegação da ANA ao Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, no início de maio, para analisar a infraestrutura aeroportuária e verificar se o local atende aos requisitos operacionais para voos de longa distância, segundo o Air Data News.
A visita contou com a presença de executivos da ANA e de técnicos do Boeing Field Service, que avaliaram a capacidade da pista e das instalações locais para receber aeronaves como o Boeing 777-300ER.
Representantes da Autoridade de Aviação Civil do Panamá, do Ministério das Relações Exteriores e da Copa Airlines também participaram das reuniões.
Outro ponto que pode favorecer a criação da rota via Panamá é o acordo entre a ANA e a companhia panamenha Copa Airlines, que permitirá que passageiros de Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Manaus embarquem para o Japão utilizando conexões integradas pelo Panamá, sem a necessidade de viajar primeiro até São Paulo, tradicional ponto de partida dos voos de longa distância para a Ásia, publicou a Panrotas.
Mas é preciso lembrar que até o momento não há anúncio oficial sobre o início das operações, cronograma de voos ou venda de passagens para a rota direta entre Japão e Panamá.






































