3ª FEIRA MIPE 2025: Conectando empreendedores e especialistas do Japão, Brasil e Portugal em Hamamatsu

Compartilhar:

Evento promove o maior encontro de negócios, cultura e inovação multicultural no Japão

Hamamatsu, Japão — A 3ª edição da Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão (MIPE), será realizada no dia 1º de junho de 2025, no Centro de Exposições Industriais de Hamamatsu (ZIVA). Com expectativa de reunir mais de 140 expositores e atrair cerca de 6 mil visitantes, a feira se consolida como o maior evento de empreendedorismo brasileiro realizado fora do Brasil — agora com participação ampliada de empreendedores e especialistas do Japão, Brasil e Portugal.

A programação deste ano é especial, em comemoração aos 130 anos de amizade Brasil-Japão, reunindo artistas, grupos e expressões culturais de ambos os países em apresentações que celebram a união, o respeito e a colaboração entre as duas nações.

A Feira MIPE 2025 vai além da exposição de produtos e serviços, haverá workshops com convidados internacionais, um espaço de pitches para apresentação de negócios ao público e investidores, além de atividades culturais pensadas para toda a família, além de food trucks temáticos com culinárias internacionais.

Para quem quer participar

Empreendedores de diversos segmentos tem a oportunidade de promover seu negócio e ampliar o número de vendas e clientes, além de um valioso network. Com valores de estandes que variam entre ¥7.500 e ¥60.000, a feira oferece opções acessíveis para microempreendedores em fase inicial, além de estruturas mais robustas para empresas que buscam expansão e visibilidade no mercado japonês.

Promovida pela Comissão Organizadora - Espaço do Empreendedor Brasileiro do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, a Feira tem parceria com a Sunflower Produções e a Global Link, apoio institucional da Prefeitura de Hamamatsu, da ApexBrasil e subsídio da HICE – Hamamatsu Foundation for International Communication and Exchange.

Para quem expõe e para quem visita, a MIPE oferece:

● Espaço coberto e arejado

● Estacionamento gratuito para mais de 200 carros

● Acesso fácil por transporte público

● Grande variedade de produtos e serviços

● Comida brasileira e internacional na praça gastronômica

● Atividades culturais, informações úteis e atendimento acolhedor

3ª FEIRA MIPE 

Data: 1º de junho de 2025 (domingo)

Horário: das 10h às 18h

Local: Centro de Exposições Industriais de Hamamatsu – ZIVA

Informações e reserva de estandes: https://feiramipe.com

Contatos:

Daniela (Comissão Organizadora MIPE): 080-7062-0720

Vanessa (Espaço do Empreendedor Brasileiro): 053-450-8130

[email protected]

Instagram: @mipejapao

Facebook: @feiramipe

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Lançamento ocorreu na Embaixada do Brasil em Tóquio e contou com degustação dos produtos O Kyoda...
Por: Redação
Tóquio – Uma viagem do Brasil para o Japão pode durar mais de 30 horas, dependendo da rota. E es...
Por: Antônio Bordin
Paris – O mundo deverá registrar seu segundo ano mais quente da história em 2025, empatando com ...
Por: Redação
A NK Sports esteve no Brasil com sua delegação formada por mais de 10 pessoas para o Chute Inicial...
Por: Silvio Mori
A XI edição do evento volta a ser presencial com abertura em Tóquio e premiação na província d...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Depois de passar a informação de que a taxa de emissão de visto permanente para estra...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - O Global Peace Index (GPI), ou Índice Global da Paz, divulgado recentemente, traz a Islâ...
Por: Silvio Mori
Pós-graduada em Neurociência pela PUCRS, já foi três vezes palestrante da TedX e vem s...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A exposição “Ramsés, o Grande: O Ouro dos Faraós” está aberta ao público no Muse...
Por: Antônio Bordin
Fukui – A era dos dinossauros desperta mistérios e curiosidades. Quem deseja aprender e se divert...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Nesta época do ano muitos lugares no Japão ganham iluminação especial, aproveitando ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram