Vazamento de dados na KDDI Corp. expõe milhões de senhas no Japão

Tóquio – Um ataque cibernético provocou o vazamento de endereços de e-mail de 12.233.000 usuários e de senhas de 7.616.000 clientes da KDDI Corp.
Em relatório enviado ao Ministério das Comunicações do Japão na segunda-feira (6), a operadora de telecomunicações relatou que não confirmou danos secundários relacionados ao vazamento, noticiou a Jiji Press.
Segundo a empresa, espera-se que os usuários afetados concluam a troca de senhas e adotem outras medidas necessárias nos próximos dias.
A KDDI Corp. detalhou que o ciberataque ocorreu em 17 de junho, quando sofreu uma invasão em seu sistema de e-mail, afetando até 14,22 milhões de dados, como endereços de e-mail e senhas que poderiam ter sido comprometidos.
A operadora acrescentou que os criminosos exploraram a vulnerabilidade de um software de terceiros usado no sistema de e-mail.
Como resposta, a KDDI esclareceu que aplicou medidas para proteger o sistema e reforçou a detecção de tentativas de acesso não autorizado aos servidores.
A empresa também deverá usar inteligência artificial para avaliar projetos de software e outros programas, a fim de identificar possíveis brechas.
Foto: Canva








































