Shiga Brazilian Fest volta em novembro com música, dança e atrações para todos

Shiga – No dia 2 de novembro será realizada a quinta edição do Shiga Brazilian Fest, na cidade de Kusatsu (Shiga), ao lado do museu do Biwako, com entrada gratuita. O evento estava marcado originalmente para o dia 5 de outubro, mas precisou ser adiado para novembro em razão da visita da princesa japonesa ao Museu do Biwako.
O organizador Daniel Higa disse ao Portal Japão que o Shiga Brazilian Fest é um evento diferente, por congregar “todas as tribos”.
Durante o evento haverá uma exposição de carros esportivos e o encontro de um grande grupo de motociclistas, o Shiga Riders, que marcou presença nas edições anteriores e promete levar mais de 300 integrantes.
“Teremos também corrida de bicicletas, apresentações de dança, além de shows com muitas bandas. E ainda teremos sorteios de prêmios e bingos, além de uma praça de alimentação”, relata.
Entre as atrações musicais estão confirmados Nayara Vanyse, John Santos e Pagode de Elite.
Higa explica que o Shiga Brazilian Fest também é voltado para os empreendedores, que poderão marcar presença exibindo seus produtos ou serviços, e para empresas já estabelecidas que desejam divulgar suas marcas.
Segundo Higa, um dos objetivos do Shiga Brazilian Fest é aproximar a comunidade brasileira da sociedade japonesa. Por isso, no evento haverá não apenas empresas brasileiras, mas também japonesas.
Higa organiza eventos desde 2016, mas o formato do Shiga Brazilian Fest começou em 2023, com duas edições naquele ano e outras duas em 2024. Segundo ele, neste ano haverá apenas a edição de outubro.
“No último evento, em 2024, foram dois dias de festa, e estimo que tenham reunido cerca de 5.000 pessoas”, afirma Higa.
O Shiga Brazilian Fest conta com o apoio institucional do Consulado-Geral do Brasil em Nagoya (Aichi).
Serviço
Shiga Brazilian Fest
Dia 2 de novembro, das 10h às 20h
Local: 525-0001 Shiga-ken Kusatsu-shi Oroshimo-cho Grass Field (ao lado do Lake Biwa Museum) Informações: www.instagram.com/shigabrazilianfest/ ou pelo site do Shiga Brazilian Fest































