Menu

Segunda edição do Brazilian Day Japan destacou a rica presença brasileira no País

Compartilhar:

Evento mostrou a riqueza da musicalidade e cultura brasileira no outro lado do mundo

O Brazilian Day Japan, em sua segunda edição, celebrou a cultura brasileira no coração do Japão. Com mais de 30 atrações artísticas e culturais, o evento trouxe mais de 15 mil pessoas em três dias de festa.

Além das apresentações, as inúmeras barracas de alimentação ofereciam uma verdadeira viagem gastronômica pelo Brasil, com pratos típicos de diferentes regiões. Os sabores autênticos encantaram os visitantes, que puderam experimentar desde acarajé até churrasco brasileiro.

A musicalidade esteve em alta, da música popular brasileira (MPB) com Lisa Ono, Duo Sammity e Roberto Casanova e Mika, passando pelo pop rock com Danilo Arruda, Rê Munhoz e Jeff Paul, Banda AMFM e Banda Dahu. O Rap foi representado pelo japonês Tomohiko (Baile de Tokyo) e a turma do H2O, já o pagode contou com a apresentação do Pulga Percusão e do grupo Pagode do Ramos. O sertanejo não poderia faltar, a bela apresentação ficou por conta da dupla Campo Novos e Paulista.

O calor forte do dia não desanimou ninguém, pelo contrário, criou um clima de festa e alegria. As pessoas se refrescaram com bebidas geladas e continuaram aproveitando as atrações do evento, que contou ainda como axé do Bloco Barravento e o piseiro comandado pela Nayara Vanyse e sua banda.

O evento este ano contou com presença do cantor nikkei Joe Hirata que veio exclusivamente para se apresentar no Brazilian Day Japan Hamamatsu e do cantor japonês com forte ligação com o Brasil, Miyazawa Kazufumi. O destaque desta vez foi a vibrante música nordestina, com apresentações de forró que fizeram todos dançarem e se divertirem. A festa teve um brilho especial com Del Feliz e o Saulo Fernandes.

A apresentação final de Saulo foi o ponto alto da noite, com sua energia contagiante e músicas que levaram o público ao delírio. Foi uma maneira incrível de encerrar um dia cheio de cultura, música e diversão brasileira no Japão. O Brazilian Day Japan certamente deixou uma marca memorável em todos os presentes.

Fotos: Assessoria / Alex Santos

https://portaljapao.com/
Ligando pessoas, locais e culturas no universo digital.

Matérias relacionadas

Por: Silvio Mori
Serão duas únicas apresentações do evangelista em solo japonês Um dos maiores evangelistas do m...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Portal Japão
No aplicativo do Portal Japão você pode acessar a lista de Escritórios Regionais de Imposto e des...
Por: Redação
Ingredientes para 5 porções 1/2 xícara ou 1/4 de abóbora cabotiá (kabocha) 1 dente de alho pica...
Por: Redação
No período de novembro ao início de dezembro as árvores se tingem de vermelho avisando a chegada ...
Por: Redação
Você já conhecia este prato da culinária japonesa? Este também é um tipo de sushi mas não é e...
Por: Redação
Listamos abaixo  o calendário de feriados nacionais do Japão com explicações sobre sua criaçã...

Mais acessadas

Por: Redação
De Mulheres para Mulheres Será um encontro organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil / Núcleo ...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Portal Japão
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Portal Japão
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...
Por: Portal Japão
JPLT - N3 IKARI WO OSAERU - 怒りを抑える - reprimir a raiva GEKIDO - 激怒 - fúria, raiva OK...

Podcast

Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Guia
Voltar
Menu
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram