Japão aprova venda de remédio contra disfunção erétil sem receita

2026/05/21 16:20
Compartilhar:

Tóquio – A SS Pharmaceutical divulgou na quarta-feira (20) que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar aprovou a fabricação e venda do medicamento Cialis contra disfunção erétil, mas agora como medicamento de venda livre. Quer dizer que poderá ser adquirido em farmácias, drogarias e pela internet sem necessidade de receita.

A farmacêutica informou que está se preparando para o lançamento do medicamento e que a data de início das vendas e o preço serão anunciados posteriormente, publicaram o Nikkei e a TBS News.

Caso o comprador se dirija a uma loja física, ele deverá apresentar ao farmacêutico uma ficha de verificação preenchida previamente em um site ou outro canal, e receber orientações sobre o uso. A compra será permitida caso o farmacêutico julgue que a pessoa pode tomar o medicamento.

O mesmo procedimento ocorrerá no caso de a compra ser feita via online, com uma entrevista realizada pelo farmacêutico também online. Após a avaliação final do farmacêutico, o Cialis será enviado ao comprador.

A SS Pharmaceutical divulgou que um em cada dois homens japoneses sofre de disfunção erétil, e que o Cialis já foi usado em mais de 100 países. O produto é vendido no Japão há cerca de 20 anos.

A empresa alerta, porém, que o medicamento auxilia na manutenção da ereção e que não é destinado ao aumento da potência sexual ou do desejo sexual.

Foto: Reprodução/SS Pharmaceutical

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – Sites populares voltaram a operar na terça-feira (18) depois de interrupções c...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Quando um casal de brasileiros residentes no Japão decide realizar um matrimônio, é nec...
Por: Redação
Evangelista sobe ao palco em Shizuoka, Aichi e Shiga O aclamado evangelista Deive Leonardo está de ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão comemora neste domingo (23 de novembro) o “Kinro Kansha no Hi” (Dia de Aç...
Por: Antônio Bordin
Aichi – A artista plástica Paula Kakihara e mais 10 pessoas participarão da Artcom International...
Por: Silvio Mori
Os brasileiros residentes em Nishio e região, na província de Aichi-Ken, terão um domingo diferen...
Por: Redação
A música brasileira vai tomar conta do coração do Japão mais uma vez! A tradicional iniciativa B...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - Quando dizem que a Inteligência Artificial (IA) é uma ameaça à humanidade, existe um p...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A partir de 1º de abril, o governo japonês atualizará seu sistema nacional de pensõe...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Kyoto – O Gion Matsuri (祇園祭) é um dos três maiores festivais do Japão e reúne várias at...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – O município de Hiratsuka (Kanagawa) realizará a 74ª edição do Shonan Hiratsuka Tan...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Turismo do Japão anunciou que passará a permitir que municípios adotem re...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – Entre os dias 1º e 15 de julho será realizado o tradicional Festival Hakata Gion Yamak...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Várias cidades do Japão realizam festivais com destaque para as hortênsias. Alguns de...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Port Festival (東京みなと祭) será realizado nos dias 27 e 28 de junho em ...
Por: Antônio Bordin
Oita – A província de Oita vai iniciar a partir de 18 de julho passeios em um ônibus de dois and...
Por: Antônio Bordin
Fukui - Na província de Fukui, um cruzeiro realiza o passeios dos Cinco Lagos de Mikata, abrangendo...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram