Menu

iPhone 13 pro sob domínio de hackers em 15 segundos

Compartilhar:

Olá pessoal, o Joe Fox PC trazendo mais uma notícia sobre tecnologia.
Provavelmente você já ouviu falar de hackers, e a imagem que vem a nossa cabeça ao ouvir essa palavra é de um “ladrão” que utiliza o computador e a internet para invadir outros computadores e sistemas, para roubar arquivos, dados e senhas.

E foi mais ou menos isso que aconteceu.

Um grupo de “hackers” chamado Kunlun Lab conseguiu ultrapassar a segurança de um iPhone 13 pro com IOS 15 mais recente em incríveis 15 segundos e receberam cerca de R$ 1 milhão ( 180 mil dólares), outro grupo foi mais além fazendo o Jailbreak do mesmo IOS do iPhone 13 pro de forma remota, ou seja, sem acesso físico ao aparelho, o grupo Team Pangu recebeu cerca de R$ 1,7 milhões ( 300 mil dólares) por essa proeza.

Porém esses “hackers” são do tipo que poucos de nós conhecemos, hackers que tentam ganhar a vida utilizando tais conhecimentos para coisas boas e de forma honesta. E a façanha citada acima ocorreu em uma competição de cyber segurança (hacker) chamada Tianfu Cup no dia 16 e 17 de outubro de 2021. No evento do ano passado o IOS 14 e o Windows 10 foram hackeados em cerca de 5 minutos. Mas não pense que fizeram isso somente no dia esse tipo de hacking precisa ser estudado por longo tempo e conhecer muito bem a programação dos sistemas a serem hackeados.

Várias empresas patrocinam esse evento e os participantes que descobrem falhas e vulnerabilidades em sistemas e dispositivos são recompensados com uma quantia em dólar. As informações são fundamentais para que as empresas envolvidas possam corrigir falhas de segurança e garantir a integridade e segurança dos dados de seus clientes. Então as falhas não são divulgadas até que as empresas tenham feito as devidas correções. Hackers não são criminosos e em grande maioria vende para as empresas as informações sobre as falhas encontradas para que possam ser corrigidas.

Além da Apple, empresas como Google e Microsoft também foram alvos.

Curtam nossas redes sociais e fique ligado para mais informações e dicas do mundo da tecnologia.

Fontes: https://www.forbes.com/sites/daveywinder/2021/10/18/iphone-13-pro-hacked-chinese-hackers-suddenly-break-ios-1502-security/amp/

https://www.google.com/amp/s/exame.com/pop/em-teste-hackers-invadem-iphone-13-em-15-segundos/amp/

http://www.tianfucup.com/

 

https://portaljapao.com/
Ligando pessoas, locais e culturas no universo digital.

Matérias relacionadas

Por: Alinne Ayumi
Muitas vezes não percebemos que estamos passando por algo mais grave do que uma simples sobrecarga ...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Trompa de Eustáquio - JIKAN - 耳管 - じか...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
Os casos de bullying aqui no Japão são muito frequentes, principalmente entre os estrangeiros. Seg...
Por: Portal Japão
O "Apoio nacional de viagens" (tradução livre) é um plano implementado e administrado por cada pr...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
A distração e a falta de atenção tornam a vida de um adulto com TDAH um verdadeiro desafio, deix...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Cotovelo - Hiji - 肘 - ひじ   Acesse t...
Por: Portal Japão
Foi uma festa multicultural que reuniu cerca de 25 mil pessoas nos dias 3 e 4 de Setembro. Depois de...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
Você sabia que desenhar... Como já comentei em um post anterior o desenho trabalha a concentraçã...

Mais acessadas

Por: Portal Japão
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Portal Japão
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...
Por: Portal Japão
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Silvio Mori
Um evento imperdível para quem gosta de aventura e adrenalina, o 1º Brazilian Kart Day acontece no...
Por: Portal Japão
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Portal Japão
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...

Podcast

Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Guia
Voltar
Menu
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram