Empate com a Suécia coloca Japão no mata-mata contra o Brasil

2026/06/26 10:45
Compartilhar:

Estados Unidos – O Brasil enfrentará o Japão na fase mata-mata da Copa do Mundo. O adversário da seleção brasileira foi definido após o empate da seleção japonesa com a Suécia por 1 a 1, na última rodada do grupo F, na quinta-feira (25), no Dallas Stadium, no Texas, Estados Unidos.

Com o resultado, o Japão terminou em segundo lugar na chave. A Holanda, que também brigava pela liderança do grupo F, venceu a Tunísia por 3 a 1 e ficou na primeira colocação, levando vantagem nos critérios de desempate.

Agora, a Holanda enfrentará o Marrocos na segunda-feira (29), às 19h, no horário local de Monterrey, no México (terça-feira, dia 30, às 10h, no Japão).

Já o Brasil jogará contra o Japão também na segunda-feira (29), às 12h, no horário local de Houston, Estados Unidos (será na terça-feira, dia 30, às 2h, no Japão). Quem perder estará eliminado da competição.

O jogo

O Japão teve mais presença ofensiva no primeiro tempo, com boa movimentação, troca de passes e velocidade no ataque. Os destaques nesse período foram Nakamura, pelo lado esquerdo, e o lateral Sugawara, pela direita.

O gol japonês saiu aos 10 minutos do segundo tempo, com Maeda. Ueda deu o passe para Maeda dominar livre dentro da área e tocar no canto direito do goleiro sueco.

O Japão, porém, quase não teve tempo de comemorar. Aos 16 minutos, Elanga empatou para a Suécia. Ele recebeu boa bola pela direita, cortou para dentro e bateu cruzado no canto direito, fechando o placar em 1 a 1.

Foto: Reprodução
Um dos lances em que o Japão levou algum perito à meta da Suécia

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um homem de 57 anos preso pela Polícia Metropolitana de Tóquio está sendo investigado...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Festival Brasil&Latino encerrou sua 19ª edição no domingo (19), no Parque Yoyog...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão registrou o recorde histórico pelo segundo ano consecutivo de suicídio entre ...
Por: Antônio Bordin
Osaka – O Japão tem um ranking dos 100 mais belos castelos recomendados para visitação. Uma pes...
Por: Redação
O Jidai Matsuri (時代祭), ou "Festival das Eras", é uma das mais icônicas e grandiosas celebra...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Policiais de Tóquio detiveram injustamente um nepalês no dia 25 de junho por não reco...
Por: Redação
Tóquio - O número de falências de empresas no Japão chegou a 1.028 em julho, um aumento de 6,9% ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Todo mês de maio o Japão celebra o Mês do Consumidor. E neste ano o tema da campanha ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Tóquio – O salário mínimo deverá aumentar novamente no Japão a partir de outubro, com novos v...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...

Turismo

Por: Redação
Tóquio – Nem todos os museus nacionais do Japão seguem o modelo tradicional de uma instituição...
Por: Redação
Hokkaido – Quem já imaginou como seria viver como um Pokémon e passar a noite dentro de uma Pok...
Por: Redação
Tóquio — O Japão mantém um grupo de museus nacionais voltados às artes modernas, contemporâne...
Por: Redação
Shizuoka – A cidade de Hamamatsu reúne atrações para quem gosta de explorar opções urbanas, h...
Por: Redação
Tóquio - Você já visitou algum museu nacional no Japão? Se ainda não, vale a pena incluir pelo ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka - Um hotel na cidade de Ito, na província de Shizuoka, está oferecendo um serviço difere...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – No final de agosto será realizado o 67º Tokyo Koenji Awa Odori (第67回東京高円...
Por: Redação
Tóquio - A empresa de pesquisas Teikoku Databank divulgou que 32 dos 101 parques temáticos pesquis...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram