1º Grammy Business Japan agita Komaki

Compartilhar:

Luxo, Glamour, homenagens e network marcaram a primeira edição do Grammy Business Japan, realizada no dia 8 de abril, em Komaki , província de Aichi.

O evento teve início com um desfile de vestidos de festas, da Maya Miura Fashion, na sequência foi a vez dos empresários em destaque receberem uma homenagem pelo empreendedorismo e fortalecimento, diante das dificuldades dos últimos anos. Foram agraciados Aline Cake, Kazuo Shiraishi, Rishiy Tatoo, Maya Miura Fashion, Vai Ter Festa, Dr. Flávia Tamashiro, Ishizaki Academy e Paula Kakihara.

O objetivo principal do evento, segundo a organizadora Naomi Salazar, é a ampliação do network entre os empreendedores brasileiros no Japão. “O perfil do Japão está mudando, muitas mamães precisam de mais tempo em casa e ainda precisam ajudar na renda familiar. É um evento para pequenas ideias se tornarem grandes negócios”, explicou.

O destaque especial da solenidade foi a apresentação do projeto de profissionalização de cabeleireiros no Japão, parceria entre a Salazar Hair e a Lux Concep Hair Academy.

“Faço parte de um projeto único, que consegue colocação no mercado de trabalho em salões de beleza ,uma das áreas mais difícil de brasileiros atuar, porque no Japão é preciso uma licença específica para trabalhar como profissional da área que só consegue fazendo uma prova, que ocorre duas vezes ao ano”, explica Salazar.

De acordo com o empresário japonês Noboku Ishihara, os brasileiros não precisam mais trabalhar na área de forma clandestina. Eles podem se profissionalizar, estudando e conquistando a licença para atuar como profissionais habilitados.

“Vamos ensinar a parte do cabelo e também auxiliar na língua japonesa. São três anos de estudo para ter a profissionalização”, disse Nobuko.

Os organizadores já preparam uma segunda festa para o mês de agosto, com a promessa de ser mais um grande evento. 

𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista formado na Faculdade Estácio de Sá, Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela FMU, Gestão de Redes Sociais pela E-Commerce, Organizador de Eventos pela Estácio de Sá. Atualmente é correspondente internacional no Japão e assessor de imprensa.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Portal Japão selecionou cinco destinos para quem vai viajar durante o feriado de Obon...
Por: Antônio Bordin
Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso na manhã deste sábado (22). Em nota, a Pol...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – A Toyota Motor Corporation inaugurou na quinta-feira (25) o projeto da cidade inteligen...
Por: Antônio Bordin
Osaka – Um grupo de jovens universitários japoneses, que fará intercâmbio no Brasil em outubro,...
Por: Redação
A partir de amanhã, o Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka receberá a "Semana da Comunidade e Mobil...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão possui um sistema nacional de identificação chamado My Number, o qual atribui...
Por: Antônio Bordin
Hyogo – Um motorista de táxi de 67 anos foi preso em Kobe (província de Hyogo) por atravessar a ...
Por: Redação
Nas farmácias em todo o Japão estão a venda os testes de gravidez de urina podendo ser feito a pa...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A partir de 1º de abril, o governo japonês atualizará seu sistema nacional de pensõe...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Chiba – O Tokyo DisneySea celebrará seu 25º aniversário com atrações ao longo deste ano. Situ...
Por: Antônio Bordin
Aomori - Um corredor de neve apresentando massivas paredes de neve em ambos os lados de uma rota nac...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O mês de abril começa com a expansão do imposto sobre hospedagem, que é adotado por ...
Por: Antônio Bordin
Nagano – O Vale de Kiso no sul de Nagano é uma região que mistura belezas naturais com história...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um bom passeio nesta época do ano são os parques que ficam repletos de flores. Embora ...
Por: Antônio Bordin
Shizuoka – O governo de Shizuoka planeja abrir a trilha Subashiri no dia 1º de julho, mesma data ...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Um dos festivais mais curiosos do Japão é o Festival Hounen, realizado no dia 15 de mar...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram