Luxo, Glamour, homenagens e network marcaram a primeira edição do Grammy Business Japan, realizada no dia 8 de abril, em Komaki , província de Aichi.
O evento teve início com um desfile de vestidos de festas, da Maya Miura Fashion, na sequência foi a vez dos empresários em destaque receberem uma homenagem pelo empreendedorismo e fortalecimento, diante das dificuldades dos últimos anos. Foram agraciados Aline Cake, Kazuo Shiraishi, Rishiy Tatoo, Maya Miura Fashion, Vai Ter Festa, Dr. Flávia Tamashiro, Ishizaki Academy e Paula Kakihara.
O objetivo principal do evento, segundo a organizadora Naomi Salazar, é a ampliação do network entre os empreendedores brasileiros no Japão. “O perfil do Japão está mudando, muitas mamães precisam de mais tempo em casa e ainda precisam ajudar na renda familiar. É um evento para pequenas ideias se tornarem grandes negócios”, explicou.
O destaque especial da solenidade foi a apresentação do projeto de profissionalização de cabeleireiros no Japão, parceria entre a Salazar Hair e a Lux Concep Hair Academy.
“Faço parte de um projeto único, que consegue colocação no mercado de trabalho em salões de beleza ,uma das áreas mais difícil de brasileiros atuar, porque no Japão é preciso uma licença específica para trabalhar como profissional da área que só consegue fazendo uma prova, que ocorre duas vezes ao ano”, explica Salazar.
De acordo com o empresário japonês Noboku Ishihara, os brasileiros não precisam mais trabalhar na área de forma clandestina. Eles podem se profissionalizar, estudando e conquistando a licença para atuar como profissionais habilitados.
“Vamos ensinar a parte do cabelo e também auxiliar na língua japonesa. São três anos de estudo para ter a profissionalização”, disse Nobuko.
Os organizadores já preparam uma segunda festa para o mês de agosto, com a promessa de ser mais um grande evento.