“Vozes da Alma” brilham com canções natalinas e solidariedade

Compartilhar:

Coral formado por brasileiras no Japão realiza sua primeira apresentação com sucesso

Em dezembro, os corações ficam mais sensíveis com as comemorações natalinas, e a saudade aumenta para os brasileiros que vivem no Japão. Um coral formado por mulheres brasileiras residentes no país realizou um evento especial na noite deste sábado (21): um concerto com canções que tocam a alma e refletem a essência do Natal.

As 18 brasileiras, sob a direção da cantora Michel Costa, apresentaram um repertório com melodias em japonês, português e inglês. Quem nunca ouviu Jingle Bell Rock, Noite Feliz ou Oh, Happy Day? Músicas antigas, mas que se tornam atemporais e envolventes nesta época do ano.

“A gente sente, principalmente aqui no Japão, como o Natal não é comemorado como no Brasil. Aqui é um dia comum, em que todo mundo trabalha. Sentimos falta desse momento de compartilhamento, de estar com a família, com os amigos, e também dessa ação solidária”, disse Michele Costa.

O evento foi produzido por Erika Hagimoto e Débora Akama, que integraram o grupo junto com Adriana Hasegawa, Aika Okumoto, Angélica Okumoto, Cristiane Nakamura, Daniele Watanabe, Giovana Yoshimoto, Juliana Nakaguma, Lilia Kimie Era de Oliveira, Luciana Ikeoka, Márcia Akemi, Patrícia Maeyama, Patrícia Sasaki, Priscilla Kajihara, Taciana Tiba, Thayse Hasegawa e Tisae Sanefugi.

O concerto ganhou um toque especial com a participação de músicos renomados: Davi Bellanne (violinista), Edison Maisato (violonista) e Roberto Kazuo Watanabe Yamashita (pianista e violoncelista).

Segundo Débora Akama, o projeto surgiu de um evento anterior, no qual ela, Michele e outras integrantes já haviam se apresentado cantando. Depois de inúmeras conversas, chegaram à conclusão de que poderiam fazer algo maior, não apenas cantar, mas agregar um significado mais humano.

“Eu me sinto realizada e feliz. É um projeto que aconteceu e que não acabou; é uma semente que vai germinar e render muitos frutos”, declarou.

Solidariedade
Mais do que demonstrar os talentos de suas integrantes, o coral “Vozes da Alma” se aprofundou no verdadeiro sentido natalino: o amor ao próximo. O evento trouxe a solidariedade em prol da ONG Meninas dos Olhos de Deus Nepal, que oferece apoio e novas oportunidades a meninas e crianças em situação de vulnerabilidade, além de beneficiar um orfanato japonês.

Obras e itens exclusivos fizeram parte de um sorteio beneficente, e toda a arrecadação foi destinada à ONG. Cada convidado também pôde doar um quilo de alimento não perecível para o orfanato.

“Trazer um pouquinho de acolhimento, esse quentinho no coração que a época natalina nos proporciona, é muito importante”, declarou Erika Hagimoto.

O evento contou com mais de 100 pessoas, entre convidados, apoiadores e patrocinadores.

Matérias relacionadas

Por: Silvio Mori
No Japão, os inúmeros castelos espalhados em várias províncias são símbolos poderosos de hist...
Por: Redação
No próximo dia 9 de março de 2025, o Centro Intercultural de Hamamatsu será palco de um evento in...
Por: Redação
Lançamento ocorreu na Embaixada do Brasil em Tóquio e contou com degustação dos produtos O Kyoda...
Por: Redação
Prestes a completar 30 anos de carreira, o cantor, compositor, violonista e percussionistabrasileiro...
Por: Redação
Nas farmácias em todo o Japão estão a venda os testes de gravidez de urina podendo ser feito a pa...
Por: Redação
Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国...
Por: Redação
O "Apoio nacional de viagens" (tradução livre) é um plano implementado e administrado por cada pr...
Por: Redação
O número de visitantes estrangeiros no Japão aumentou mais de seis vezes, para 25,07 milhões em 2...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
JPLT - N3 IKARI WO OSAERU - 怒りを抑える - reprimir a raiva GEKIDO - 激怒 - fúria, raiva OK...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Redação
O Espaço do Empreendedor Brasileiro (EEB), iniciativa pioneira da rede consular brasileira no exter...
Por: Silvio Mori
A 3ª. Feira MIPE – Feira do Micro e Pequeno Empreendedor Brasileiro no Japão, traz novidades par...
Por: Redação
Osaka – O Pavilhão Brasil, organizado pela ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Expor...
Por: Redação
A partir de amanhã, o Pavilhão Brasil na Expo 2025 Osaka receberá a "Semana da Comunidade e Mobil...
Por: Redação
Restaurante Kurasushi comercializa o produto tipicamente brasileiro Osaka, 12 de maio - O pão de qu...
Por: Redação
18 de maio mobiliza Hamamatsu no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescent...
Por: Redação
No dia 16 de maio de 2025, a cidade de Konan, na província de Shiga, será palco de um encontro que...
Por: Redação
O Hamamatsu Matsuri é um dos festivais mais tradicionais do Japão, realizado anualmente na cidade ...
Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram