Profissionais de jornalismo realizam workshop com técnicas para reportagem, fotojornalismo e repórter cinematográfico

Compartilhar:

A Silvio Mori Press - Assessoria de Imprensa realizará, no dia 26 de outubro, a partir das 9h, no Polo da Universidade Cruzeiro do Sul em Hamamatsu, o Workshop “Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico”. O objetivo do evento é proporcionar conhecimento técnico de linguagem jornalística, principalmente usada nas redações, além de técnicas de fotojornalismo e de reportagem cinematográfica

A ideia do evento surgiu após inúmeros pedidos de veículos de comunicação do Brasil, incluindo repórteres, fotógrafos e cinegrafistas. Segundo o jornalista Silvio Mori, quando ocorre um acontecimento importante no Japão, como um desastre natural ou a visita de uma personalidade brasileira, as emissoras brasileiras de televisão, sites e até rádios buscam por indicações de profissionais.

Mori lembra de um episódio nas Olimpíadas de Tóquio, quando o cinegrafista contratado para trabalhar com ele para a Record TV quebrou o pé. O profissional precisou ser substituído em menos de 24 horas, devido às transmissões ao vivo e ao fuso horário.

“Eu cheguei a indicar alguns amigos meus, mas a primeira pergunta era se eles tinham experiência com televisão e jornalismo, e se tinham algum material no portfólio”, recorda Mori.

A área de videomaker e fotografia no Japão tem crescido muito, com excelentes profissionais que atuam na comunicação local. Ter um conhecimento adicional é uma oportunidade de ampliar o campo de atuação e aumentar o faturamento.

“Vamos ensinar os termos técnicos para fotógrafos e videomakers, preparando-os para que, ao receberem uma pauta, não fiquem perdidos com os termos técnicos e com a própria lauda e roteiro de edição”, explica Mori.

O workshop é indicado tanto para amantes da fotografia que desejam aprimorar suas habilidades, quanto para fotógrafos profissionais, videomakers, influenciadores, apresentadores de podcast e produtores de conteúdo digital que queiram ampliar suas qualificações e expandir suas áreas de atuação.

Esse curso é indicado para qualquer pessoa interessada em Jornalismo e produções de conteúdo em vídeo, que deseja explorar ao máximo todos os recursos que essa área pode oferecer, expandindo seus horizontes. Tópicos importantes serão apresentados, além de orientações sobre como comercializar suas fotos e imagens em vídeo, possibilitando um aumento no faturamento.

Workshop Fotojornalismo e Repórter Cinematográfico

Dia: 26 de outubro

 Horário: Das 9h às 16h

Local: Polo Universidade Cruzeiro do Sul – Hamamatsu

Investimento: ¥ 15.000

Inscrições: https://mikanpass.com/evento/1

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Redação
Hiroshima – No dia 27 deste mês, lendas do futebol como Zico, Dunga, Maicon e Ronaldinho Gaúcho ...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Pé- ASHI - 足 - あし   Acesse também...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Defensores dos direitos humanos, entidades de advogados e profissionais que atuam no setor...
Por: Alinne Ayumi
Faz parte da natureza humana olhar para a grama verde do vizinho e sentir uma ponta de ciúmes. A co...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Oftalmologistas alertam os consumidores sobre colírios vendidos sem prescrição que po...
Por: Redação
Olá pessoal, JoeFox aqui novamente. Talvez você ainda não sabia, mas o Windows 10 tem várias ver...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
Cada criança ou adolescente aprende de uma maneira diferente. Quando apenas um método é utilizado...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Cada vez mais comum nas cidades japonesas, o uso de patinetes elétricos e outros veícu...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A exposição “Ramsés, o Grande: O Ouro dos Faraós” está aberta ao público no Muse...
Por: Antônio Bordin
Fukui – A era dos dinossauros desperta mistérios e curiosidades. Quem deseja aprender e se divert...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Nesta época do ano muitos lugares no Japão ganham iluminação especial, aproveitando ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram