Grupo Yukawa inaugura mais uma escolinha Zico 10 no Japão

Compartilhar:

No próximo dia 26, o Grupo Yukawa inaugura em Hamamatsu, província de Shizuoka, sua segunda unidade da Escola de Futebol Zico 10.

A solenidade de inauguração acontece no arque Esportivo Yuto, Campo Multifuncional, das 12h30 às 16:00 horas, com a presença do “galinho”, Zico.

Segundo a administradora do Grupo Yukawa, Lucilene Yukawa, a escolha de Hamamatsu para esta nova unidade se deu por condições climáticas e pela região concentrar um grande número de brasileiros.

“Em Toyama, o clima no inverno dificulta os treinos, muito frio e neve. Em Hamamatsu, temos uma grande concentração de estrangeiros e principalmente, brasileiros”, explicou.

Em outubro de 2022, o Grupo Yukawa inaugurou a primeira unidade da Escola de Futebol Zico 10 no Japão.  As atividades tiveram início com aproximadamente 100 crianças inscritas.

Ao todo, são três unidades da Escola Zico 10 no Japão, sendo uma em Toyama, uma em Okinawa e agora a mais nova unidade em Hamamatsu. Os alunos aprendem a prática do esporte com a metodologia Zico 10, ensinadas por profissionais brasileiros e japoneses.

No ano passado, Zico disse que o futebol é uma modalidade de esporte coletivo, que qualquer um pode jogar, seja ele de qualquer raça ou qualquer religião. “Tem regras, importante a disciplina, mas você aprende muitas coisas no inicio da sua vida, que se você não se tornar jogador, mas se tornar um cidadão e poderá trabalhar em qualquer lugar com ensinamentos que vem do futebol, essa é a qualidade importante da Escola Zico 10”, explicou.

A Escola de Futebol Zico 10 tem sua matriz instalada no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro e já possui unidades em atividade em diversos estados brasileiros como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná, Espírito Santo, Amazonas, Minas Gerais, além de Atlanta, na Georgia/EUA e agora Japão. Segundo Zico, outras unidades serão abertas no país.

Inauguração

Data:26 de novembro de 2023

Horário: 12:30 - 16:00

Local:Parque Esportivo Yuto, Campo Multifuncional

Endereço:9985-1 Ubumi, Yuto-cho, Nishi-ku, Hamamatsu, Shizuoka

𝙎𝙞𝙡𝙫𝙞𝙤 𝙈𝙤𝙧𝙞 森一郎 Jornalista formado na Faculdade Estácio de Sá, Pós-graduado em Comunicação e Marketing pela FMU, Gestão de Redes Sociais pela E-Commerce, Organizador de Eventos pela Estácio de Sá. Atualmente é correspondente internacional no Japão e assessor de imprensa.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Tóquio - Os festivais no Japão são um capítulo à parte da cultura do país. Muitos são realiza...
Por: Antônio Bordin
Brasília - O site do governo do Brasil centralizou orientações sobre como proceder para emitir a ...
Por: Redação
Aichi – No calendário de eventos da comunidade brasileira em Aichi, um deles se destaca por abrir...
Por: Antônio Bordin
Coreia do Norte – O governo da Coreia do Norte executou um casal de empresários após o negócio ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Depois de tomar os devidos cuidados e definir o rumo a seguir, é hora de escolher entre...
Por: Redação
No próximo dia 9 de março de 2025, o Centro Intercultural de Hamamatsu será palco de um evento in...
Por: Portal Japão
Quando se fala do Japão contemporâneo é praticamente inevitável não perceber a marcante influê...
Por: Redação
Segundo os japoneses estes são os lugares que ela consideram assombrados no Japão. Com aparições...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tóquio – O evento “Yokai em Movimento Tokyo – Imagination of Japan” será realizado entre o...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – Muitos dos turistas que vão a Kyoto visitam templos e santuários que normalmente estão ...
Por: Antônio Bordin
Kagoshima – Uma das atrações da província de Kagoshima são as areias quentes na cidade de Ibus...
Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram