Menu

Estilos de aprendizagem: Visual, Auditivo ou Cenestésico

Compartilhar:

Cada um tem mais facilidade para aprender de uma forma e. para te ajudar a descobrir qual forma de aprender é a mais eficiente e prazerosa para você, ou seu filho (a) listei aqui os três principais tipos de aprendizagem: visual, auditiva e cinestésica.

Visuais
São pessoas que têm maior facilidade em assimilar conhecimento através de imagens. Adoram gráficos e textos em mãos. Organizados, grifam os materiais com diversas cores e adoram ver vídeos.

Auditivos
Funcionam bem com, por exemplo, exposição por meio de palestras e seminários, outros recursos como áudios e Podcasts ajudam muito.” Importante que não haja ruídos nestes momentos pois isso pode atrapalhar o aprendizado dos auditivos.

Cinestésicos
Seu aprendizado é baseado em experiências práticas, algo bem presente é o tato, executar, construir algo, montar e desmontar, aquele famoso “aprender fazendo”. Nem pensar em ficar resolvendo exercícios ou lendo por horas, isso para eles não funciona.

Agora que você conhece o que é, e quais são os tipos de estilos de aprendizagem, compartilhe conosco a sua experiência. Deixe um comentário no post explicando como tem lidado com o tema em família!

Matérias relacionadas

Por: Jin Takahashi
KAIGO - 介護 - cuidado, carinho YAKKAI - 厄介 - problema, fardo, preocupação SHOUKAI - 紹介 ...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Cóclea - KAGYU - 蝸牛 - かぎゅう  ...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia (Especial N5) - HI,KA,BI,PI,HO,KO - ひ,か,び,ぴ,ほ,こ - 火 - fogo, chama YAKU - ...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
As crianças hiperativas tem muitas dificuldades em se manter concentradas para realizar as tarefas ...
Por: Vanessa Handa
VOCÊ ESTÁ PRECISANDO TIRAR SUAS DÚVIDAS SOBRE APOSENTADORIA E PREVIDÊNCIA? Devido a grande procu...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia (Especial N5) - NAKA, CHUU, JYUU - 中 - なか,ちゅう,じゅう - centro, médio CH...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia : Natsu, Ka - 夏 - Verão Desde 2017 publicamos em nossas mídias sociais o Kanji do D...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Bochecha - Hoo, Hoho - 頬 - ほお...

Mais acessadas

Por: Redação
De Mulheres para Mulheres Será um encontro organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil / Núcleo ...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Portal Japão
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Portal Japão
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...
Por: Portal Japão
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Portal Japão
JPLT - N3 IKARI WO OSAERU - 怒りを抑える - reprimir a raiva GEKIDO - 激怒 - fúria, raiva OK...

Podcast

Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Guia
Voltar
Menu
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram