Deputado Nikolas Ferreira atrai multidão em caminhada de Minas a Brasília

Compartilhar:

Brasília – O deputado federal Nikolas Ferreira iniciou a “Caminhada pela Justiça e Liberdade” partindo de seu estado, Minas Gerais, até Brasília, em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e das pessoas condenadas em decorrência dos atos de 8 de janeiro de 2023. A previsão é de o grupo chegar a Brasília no domingo (25), segundo publicaram a Revista Oeste e o Correio Braziliense.

A caminhada começou na segunda-feira (19) em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e a cada quilômetro aumenta o número de pessoas, entre residentes nas cidades por onde a caravana passa e políticos.

Em suas redes sociais, Nikolas informou os cinco objetivos da mobilização, entre eles a derrubada dos vetos do chamado PL da Dosimetria, projeto de lei que altera as aplicações de pena do Código Penal brasileiro, apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Outros pontos são a liberdade dos presos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, a liberdade de Jair Bolsonaro e de outros “perseguidos políticos”.

Nikolas também incentiva a realização da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Master, descrita por ele como um “escândalo absurdo no país”, e a validação da CPI do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em um vídeo postado no Facebook na quinta-feira (22), quando a caminhada já havia completado 100 quilômetros e alcançado o estado de Goiás, Nikolas citou outros motivos: “Temos o crime organizado dominando quase 60 milhões de pessoas. Temos um presidente com uma ficha corrida de lavagem de dinheiro, de corrupção passiva. Temos uma saúde que muitas vezes mais mata do que salva. Temos uma educação que ocupa os piores índices internacionais. Temos ainda 100 milhões de pessoas sem saneamento básico, sem água potável e local para fazerem as suas necessidades. Então, que país é este que vê tudo isso acontecendo e não acorda?”, questiona.

A previsão é de todos chegarem à Praça do Cruzeiro, em Brasília, ao meio-dia do domingo, para uma manifestação pacífica.

Foto: Reprodução/Instagram

Antonio Carlos Bordin é jornalista há 40 anos. Iniciou na profissão em jornais diários no interior de São Paulo. Mora no Japão há mais de 20 anos, tempo em que trabalhou como editor de revistas e de sites da comunidade. Gosta de filmes de ação, de ficção científica e acredita em Astrologia. Tem bom humor e fé em Deus.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Washington/Tóquio – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu positivamente à escolh...
Por: Redação
10 grandes empresas de energia elétrica anunciaram a redução para janeiro de 2023, com o apoio do...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A partir do dia 30 de janeiro, a Suzuki Motor Corp. voltará a receber pedidos do Jimny ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A Agência Meteorológica do Japão informou que o verão este ano será tão ou mais ri...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Estimativa do governo mostra que o Japão sofrerá um déficit de 3,39 milhões de traba...
Por: Redação
Prepare-se para mergulhar no fascinante mundo da hipnoterapia com uma formação completa que será ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Na área esportiva, 2026 será marcado por diversas competições, como a realização d...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos e Japão - Neste dia 19 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Banheiro, data pres...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Tokushima – A melhor época para ver os redemoinhos do Estreito de Naruto, em Tokushima, é na pri...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O equinócio vernal, que marca o início da primavera, será no dia 20 de março. No Jap...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos três matsuri mais esperados do ano em Tóquio é o Festival Sanja (Sanja Matsuri...
Por: Antônio Bordin
Niigata – Um dos lugares que merecem uma visita é a Ilha de Sado, na costa da província de Niiga...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O evento “Yokai em Movimento Tokyo – Imagination of Japan” será realizado entre o...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – Muitos dos turistas que vão a Kyoto visitam templos e santuários que normalmente estão ...
Por: Antônio Bordin
Kagoshima – Uma das atrações da província de Kagoshima são as areias quentes na cidade de Ibus...
Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram