Sunflower Hub: Pluralidade que ilumina as pontes Brasil–Japão

Compartilhar:

Fundado por Débora Akama, Erika Hagimoto e Tisae Sanefugi, o Sunflower Hub nasce como um ecossistema intercultural que conecta dois mundos – Brasil e Japão – por meio da arte, da palavra e da experiência.
Elas também são co‑realizadoras da Feira MIPE 2025, levando essa visão multicultural para um dos maiores eventos empresariais do Brasil no Japão.

Um ecossistema de ideias vivas

Inspirado no conceito sanmi‑ittai (三位一体) – “três em uma só essência” –, o Hub reúne visão criativa e uma rede de especialistas para publicar ideias, formar mentes e celebrar encontros que iluminam o espaço entre culturas, gerações e saberes.

Editora: livros que atravessam fronteiras

O selo editorial entrega coleções bilíngues, arte‑livros e coedições interculturais, atendendo autores individuais ou coletivos. Audiobooks e e‑books enriquecidos ampliam narrativas plurais e dão voz a histórias que pedem para ser ouvidas.

Academy & Experience: aprender sentindo

Cursos, workshops e imersões sensoriais entrelaçam a tradição nipônica à inovação brasileira, fomentando aprendizagem aplicada e vivências transformadoras capaz de mudar perspectivas em poucas horas.

Eventos: encontros que fazem acontecer

Feiras, talks, conferências e celebrações expandem redes de conhecimento, inspiram colaborações e fortalecem o ecossistema cultural Brasil‑Japão, conectando criadores, empreendedores e curiosos.

Propósito que floresce

O Sunflower Hub defende que futuros sustentáveis brotam da convergência de olhares diversos. Cada livro, programa ou evento é tecido como uma ponte viva, promovendo inovação responsável, inclusão e legado coletivo.

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Portal Japão
ポータルジャパオンについて ポータルジャパンは、日本に住むブラジル人...
Por: Redação
Preencha os dados e concorra ao sorteio...
Por: Redação
Quando Daniela e Willian Tabata desembarcaram em Hamamatsu, descobriram mais do que um novo endereç...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
Motivação uma das palavras chave para a dedicação e sucesso nos estudos, não só para os estudo...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Hokkaido – A província de Hokkaido, no extremo norte do Japão, é conhecida por ser uma das regi...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Turistas estrangeiros poderão pagar ingressos mais caros do que os japoneses ao visitar...
Por: Antônio Bordin
Romênia – A Romênia deverá inaugurar até 2027 um parque temático inspirado em um dos maiores ...
Por: Antônio Bordin
Niigata – A cidade de Ojiya, na província de Niigata, será palco do “50º Festival Comemorativ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Tokyo Dome Corp. inaugurou uma nova atração dedicada a um dos monstros mais famosos ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A exposição “Ramsés, o Grande: O Ouro dos Faraós” está aberta ao público no Muse...
Por: Antônio Bordin
Fukui – A era dos dinossauros desperta mistérios e curiosidades. Quem deseja aprender e se divert...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Nesta época do ano muitos lugares no Japão ganham iluminação especial, aproveitando ...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram