
Tóquio – A Agência Nacional de Polícia informou que puniu 337 policiais e outros funcionários em 2025 por envolvimento em crimes. O total de envolvidos em práticas criminosas foi o maior número nos últimos dez anos. Veja o que motivou a punição dos policiais.
Os motivos mais comuns para o total de punidos bater o recorde da última década são relações ilícitas, voyeurismo, atos indecentes não consensuais e assédio sexual. Os 337 policiais e funcionários, que atuam em diversas partes do país, foram punidos com medidas disciplinares, segundo a Fuji TV.
O número de policiais presos foi de 64, um aumento de 7 em relação ao ano anterior. A Agência informou que 70% deles, ou 235 indivíduos, foram punidos por conduta privada, enquanto 102 foram penalizados por conduta relacionada às suas funções.
Um dos motivos que mais levaram à punição de policiais e funcionários foram "relações com membros do sexo oposto", ou mais precisamente voyeurismo, atos indecentes e assédio sexual, que atingiu 104 deles. O segundo motivo foram casos de roubo, fraude e peculato, envolvendo 63 deles, seguidos por negligência no cumprimento do dever, com 44 indivíduos.
Ambos os motivos registraram um aumento de mais de 10 indivíduos em comparação com o ano anterior. Por faixa etária, 113 policiais tinham 20 anos ou menos, 81 tinham 30 anos, 77 tinham 40 anos e 66 tinham 50 anos ou mais, sendo que os policiais mais jovens representam aproximadamente 30%, segundo a TBS News.
Outros 22 policiais foram disciplinados por envolvimento com cassinos online, que se tornaram um problema social, o que é mais de quatro vezes o número do ano anterior.
Por província, Hyogo registrou o maior número de policiais que descumpriram as leis, com 50, alguns deles flagrados jogando jogos em seus celulares durante o expediente em um posto policial.
Em seguida vem Kanagawa, com 34, entre os quais estão os envolvidos no assassinato de uma mulher na cidade de Kawasaki. Em terceiro lugar ficou a região metropolitana de Tóquio, com 30.
Em nota, a Agência Nacional de Polícia comentou: "Levamos muito a sério o aumento de 98 policiais que receberam medidas disciplinares em comparação com o ano anterior. Pretendemos reforçar completamente a orientação e o treinamento de nossos policiais".
Foto: Canva







































