Dicas práticas para melhorar a memória de crianças e adultos

Devido a correria do dia dia , muitas pessoas acabam reclamando que a memória “está falhando” ou que não conseguem se lembrar de coisas ‘’simples’’ o estresse e desgaste acabam atrapalhando o armazenamento das informações em nosso cérebro.
Dessa forma trouxe algumas dicas que podem ajudar tanto crianças quanto adultos a melhorar sua capacidade de memória.
Sono: há tempos, o sono é definido por cientistas como o estado em que nosso corpo otimiza e consolida novas informações adquiridas e as armazenam como memória.
Alimentação: está provado que uma dieta rica em Ômega-3, vitamina B e antioxidantes é importante para a saúde do cérebro e para ter uma boa memória.
Relaxamento: desestressar e meditar são formas reconhecidas de preservar as lembranças. Segundo estudos amplamente divulgados, a prática diária da meditação ativa as partes do córtex cerebral responsáveis pela tomada de decisão, atenção e memória.
Exercícios físicos: estudos científicos mostram que o exercício físico melhora e protege a função cerebral, sugerindo que pessoas fisicamente ativas apresentem menor risco de serem acometidas por doenças neurodegenerativas.
Estímulo Cognitivo: quando você pratica alguma atividade intelectual, o que também podemos chamar de ginástica cerebral, cria novas conexões entre os neurônios no cérebro (as sinapses). Quanto maior a densidade de sinapses no cérebro, maior é a nossa reserva cognitiva, a resistência da mente às lesões no cérebro.
Aproveitem as férias para treinar a atenção com os jogos de sete erros e caça palavras. Essas atividades diminuem a ansiedade e a distração as crianças adoram jogar.