Seu filho apresenta um desses comportamentos na escola?

Compartilhar:

Muitas vezes nossos filhos apresentam comportamentos como timidez, espontaneidade, ansiedade, ou seja, uma postura que afeta diretamente na sua aprendizagem, tanto de forma positiva, quanto negativa.

Dessa forma nesse post gostaria de citar alguns perfis de alunos e como podemos melhorar e desenvolver melhor as habilidades necessárias, para que eles possam ter um desenvolvimento mais amplo, tanto no âmbito escolar como social.

Crianças tímidas são aquelas que torcem para não serem chamadas pela professora para responderem algo em voz alta para toda a sala, não gostam de se sentirem expostas.
Muitas vezes são esforçadas e tiram boas notas, mas precisam desenvolver mais autoconfiança, comunicação e trabalho em equipe.

Ansiosos são aquelas crianças que começam as atividades enquanto os professores ainda estão explicando, terminam as provas muito rápido para entregar logo e muitas vezes acabam não fazendo corretamente as questões pois estão muito preocupados em entregar logo a prova. Acredite isso acontece muito.
As crianças ansiosas precisam desenvolver mais a paciência, atenção e tranquilidade. Alguns jogos e brincadeiras são ótimas ferramentas para desenvolver essas habilidades.

Crianças extrovertidas são aquelas crianças que geralmente são as mais populares, espontâneos conseguem contar uma piada em voz alta para toda a classe, responder perguntas quando não tem certeza se a resposta está correta naturalmente.
Tudo em excesso não é bom, dessa forma quando a criança acaba perdendo o foco dos estudos para chamar atenção dos colegas e professores é necessário fazer com que a criança aprenda a ter mais autocontrole e aprenda a ouvir mais.

Questionadores são aquelas crianças que não aceitam muito bem regras, dessa forma entram sempre em conflito com o professor e os colegas da turma pois não conseguem trabalhar em grupo, são os primeiros a reclamar se algo der errado ou não estiver de acordo com o que ele considera como certo. As crianças que apresentam esse perfil precisam trabalhar a paciência, cooperação, resiliência e a empatia.

Conseguiu identificar o perfil do seu filho? Quer saber mais sobre esse tema?

Matérias relacionadas

Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Metacarpo - CHUUSHUKOTSU - 中手骨 - ちゅ...
Por: Redação
NOUEN - 農園 - pomar NOUKA - 農家 - agricultor NOUYAKU - 農薬 - agrotóxico...
Por: Redação
Kanji do Dia (Especial N5) - NANI, KA, NAN - 何 - o que, qual NANDE - 何で - Por quê? NANDEMO - ...
Por: Jin Takahashi
Braço Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Braço - UDE - 腕 - うで   Aces...
Por: Priscila Oliveira Super Kids
1. Valorizar comportamentos positivos Reforços positivos têm um impacto direto no desenvolvimento ...
Por: Redação
KYOUGI - 競技 - competição, jogo KYOUSOU - 競争 - competição, competição, corrida, rivalid...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Tímpano - KOMAKU- 鼓膜 - こまく Acesse t...
Por: Jin Takahashi
Glossário Partes do Corpo em Japonês - Português : Esôfago - Shokudou - 食道 - しょくどう...

Mais acessadas

Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Redação
Kanji do Dia : Hou, Toyo - 豊 - Abundância, Prosperidade HOUFU - 豊富 - abundância, riqueza HOU...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Vanessa Handa
Estrangeiros que residem no Japão devem contribuir para a previdência japonesa. Ao cumprirem as re...
Por: Redação
Kakutei Shinkoku (確定申告) é o nome do procedimento da declaração de toda a sua renda durant...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Gifu – Entre os destinos mais encantadores para visitar neste outono está a cidade de Gujo Hachim...
Por: Antônio Bordin
Mie – Os brasileiros que gostam de pescar em rios, no mar ou em outros locais agora têm uma opç...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um destino turístico que incorpora profundamente a cultura “kawaii” é o Museu Unko...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A operadora da linha Yamanote, em Tóquio, celebra o centenário da conclusão do circui...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão recebeu 20 milhões de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano, re...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O Japão recebeu o recorde de 31,65 milhões de turistas estrangeiros entre janeiro e se...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – O "Festival das Folhas Amarelas e Vermelhas" e o "Passeio Noturno de Outono" serão real...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – Embora o Japão seja um dos destinos preferidos de visitantes estrangeiros, algumas locali...
Todos os direitos reservados © 2023 Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram