Terremoto de magnitude 6,2 atinge Shimane e Tottori e é sentido no centro e sul do Japão

Shimane – Um forte terremoto de magnitude 6,2 e intensidade 5, da escala que vai até 7, mais foi registrado às 10h18 desta terça-feira (6) nas províncias de Shimane e Tottori, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
O epicentro do tremor foi localizado a leste da província de Shimane, a uma profundidade de 10 quilômetros.
O abalo sísmico foi sentido com força em Shimane e Tottori, onde a intensidade chegou ao nível 5 mais, segundo a escala japonesa. Nesse nível, a maioria das pessoas tem dificuldade para caminhar sem se apoiar em um objeto estável. Móveis instáveis podem cair.
Nas províncias de Okayama, Hiroshima, Kagawa, Ehime, Yamaguchi, Tokushima, Kyoto, Osaka, Fukuoka, Saga, Oita, Kochi e Hyogo, a intensidade do tremor ficou entre os níveis 3 e 4.
Outras províncias registraram intensidades mais baixas, entre elas Fukui, Nagano, Gifu, Aichi, Mie, Shiga, Nara, Wakayama, Nagasaki, Kumamoto, Miyazaki, Yamanashi e Shizuoka.
Após o tremor principal, a Agência Meteorológica do Japão registrou terremotos secundários na mesma região de Shimane, com magnitudes de 4,5, 5,1, este último com intensidade de 5 menos, e 3,8.
Foto: Reprodução/NHK








































