Chitãozinho & Xororó e banda japonesa Begin lançam versão bilíngue de 'Nada Sou'

São Paulo/Tóquio – A dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó gravou com a banda japonesa Begin a tradicional canção japonesa “Nada Sou”, em comemoração aos 130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão. Confira onde apreciar a beleza dessa emocionante gravação.
Os sertanejos publicaram uma mensagem no Instagram informando que a música “Nada Sou” foi escolhida como a canção do ano para celebrar o intercâmbio cultural entre os dois países. “Estamos muito felizes em participar desta importante comemoração”, declarou Chitãozinho.
Tecnicamente, 2025 marca os 130 anos da assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação (1895), documento que oficializou o início das relações diplomáticas entre Japão e Brasil, abrindo caminho para o desenvolvimento da maior comunidade japonesa fora do Japão.
A gravação conjunta foi lançada em vídeo durante a cerimônia de abertura do 26º Festival do Japão, realizada neste mês de julho. Um trecho da performance foi compartilhado no perfil do Consulado Geral do Japão no Instagram.
Os integrantes da banda Begin — Eisho Higa, Masaru Shimabukuro e Hitoshi Uechi — comentaram:
“Cantar com Chitãozinho & Xororó superou nossos sonhos; foi algo inacreditável. Desejamos que essa canção seja cantada por todos, para que nos sintamos mais próximos. Do Japão, desejamos que o céu no Brasil esteja claro e aberto, e esperamos voltar em breve.”
A música “Nada Sou” foi gravada em português e japonês. Originalmente um clássico de Okinawa, a canção aborda temas como saudade, memória e reencontro.
“Nada Sōsō” (涙そうそう) foi composta pela banda Begin em parceria com a cantora Ryoko Moriyama, tendo sido lançada originalmente por Moriyama em 1998. Ganhou popularidade com a versão cover de Rimi Natsukawa, lançada em 2001.
Serviço
130 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Japão
Chitãozinho & Xororó e Banda Begin
YouTube: Nada Sou






























