Luiz Nakano - O intérprete judicial brasileiro referência no Japão

Luiz Sussumu Nakano é uma referência brasileira quando o assunto é interpretação judicial no Japão. Radicado no país desde 1990, Nakano possui mais de 26 anos de experiência atuando na Corte Superior de Tóquio, onde participou de mais de 1.500 processos judiciais envolvendo estrangeiros, especialmente brasileiros.
Certificado pelo Instituto de Pesquisa de Assuntos Jurídicos de Tóquio, ligado ao Ministério da Justiça do Japão, Luiz Nakano já teve participações importantes em julgamentos de grande repercussão internacional em caso com sentença de morte e atualmente sobre jogos de azar onde um grupo foi preso por manipular grandes valores no famoso bairro de Shinjuku.
Recentemente, Nakano lançou seu livro "O Colecionador de Crimes", no qual compartilha sua extensa vivência dentro do sistema judiciário japonês e explora detalhadamente casos criminais emblemáticos envolvendo estrangeiros. O livro aborda, com sensibilidade e profundidade, as complexidades culturais e jurídicas enfrentadas por estrangeiros no Japão.

Além de autor, Nakano dedica-se também à realização de palestras sobre temas relacionados à criminalidade e à influência cultural no sistema jurídico japonês, destacando especialmente a situação dos latino-americanos no país.
































