10 C
Nagoia
sexta-feira, fevereiro 3, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Como o seu filho pode melhorar o desempenho escolar

Compartilhar:

Muitos pais ficam aflitos ao se depararem com o baixo desempenho dos filhos na escola, dessa forma buscam encontrar meios de auxilia los.
Não se desespere!! Aqui você encontrará dicas que poderão ajudar seu filho a ter um melhor desempenho nos estudos!

Dica 1 – organize junto com seu filho a rotina da semana de forma clara e objetiva. A criança precisa entender. Pode ser uma folha ou um mural. Identifique com imagens/figuras ilustrativas. Relacione as atividades que a criança precisa fazer e as que ela gosta de fazer (lazer). Organize tudo preenchendo a semana, por exemplo: escola, assistir televisão, fazer as tarefas de casa, ajudar nas tarefas diárias de casa lanchar. É importante frisar que a criança precisa de tempo para ser criança, dessa forma o tempo para brincar é essencial.
Estabeleça horários para cada atividade. Isso faz com que a criança tenha disciplina e se adapte bem as regras.

Dica 2 – Sejam pais participativos que estão sempre lendo, participando de cursos, visitando museus, bibliotecas e lugares novos, transmitem a ideia de que é bom aprender.

Dica 3 – local de estudos: reserve um local apropriado para que as crianças estudem, quanto mais tranquilo e em ordem for o cantinho do estudo, maior a possibilidade de concentração. Tente garantir em casa um espaço dedicado para as tarefas escolares e o mantenha organizado. O alvo é a mesa de jantar? Tudo bem: mas que naquele momento ela não seja partilhada com outras funções. A família deve respeitar a hora do estudo: não dá para ter um irmão brincando, ou com a TV ligada, ao lado.

Dica 4 – Apoio dos pais é fundamental não adianta tanta programação, se você não estiver presente acompanhando e apoiando seu filho. É preciso haver equilíbrio. Apoio excessivo também não é bom. A criança deve aprender a cumprir suas tarefas e obrigações.

Dica 5 – Elogie cada conquista de seu filho, cada progresso mesmo que pequeno pois assim ele se sentirá motivado a querer sempre melhorar.

Seu filho precisa sentir que os pais se preocupam e querem sempre o melhor para os filhos, demonstrando interesse e aplicando essas dicas em seu cotidiano seu filho conseguira ter um desempenho melhor nos estudos.

Super Kids - Priscila Oliveira
Super Kids - Priscila Oliveira
Alfabetização de crianças brasileiras no Japão e ajudando a preservar a língua materna dos brasileirinhos no exterior.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...