5.4 C
Nagoia
segunda-feira, janeiro 30, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Como melhorar problemas de concentração de seu filho

Compartilhar:

1. Valorizar comportamentos positivos

Reforços positivos têm um impacto direto no desenvolvimento de uma boa autoestima e autoconfiança e são determinantes para o aumento da sua capacidade executiva. Elogie sempre que ele conseguir ter uma boa conduta e converse com ele demonstrando o que ele fez que não foi agradável.

2.Criar uma rotina diária sem muito tempo para televisão e games

No geral, a capacidade de concentração do ser humano tem uma duração muito limitada. Durante os estudos, por exemplo, agendar pausas de 10 minutos a cada hora ou hora e meia irá ajudar a criança a voltar ao estudo com as energias renovadas.
Estudos revelam que crianças que passam mais de duas horas a ver televisão manifestam dificuldades em se concentrarem nas atividades escolares. Ter tudo pronto para estudar assim ele não tem de se levantar para ir buscar nada, manter ipads, tablets e celulares afastados e, se trabalhar com o computador, evitar abrir páginas que não sejam úteis para a tarefa.

3. Jogos didáticos e estimulantes

Realizar jogos que estimulem a criatividade e o raciocínio, bem como a sua capacidade de concentração, são ótimos exercícios para trabalhar o “músculo da atenção”. No próximo post darei algumas dicas de jogos didáticos.

4. Cuidar da saúde

Para melhorar o desempenho cognitivo é essencial assegurar o seu bem-estar físico e psicológico. A criança deve ter uma alimentação saudável e equilibrada, fazer exercício físico, descansar o suficiente – entre 9 e 12 horas de sono por dia (para crianças dos 6 aos 12 anos) – e ter tempo para brincar, de modo a reduzir os níveis de stress e melhorar a concentração.

5. Contato com a natureza

Passeios ao ar livre em áreas verdes ou brincadeiras no parque, entre outras atividades na natureza, têm um impacto muito positivo no bem-estar físico e psicológico da criança, pois na natureza há menos estímulos para se distraírem, contribuindo assim para tranquilizar a mente. Mas em meio a pandemia de corona Vírus devemos reservar este momento com a natureza para outro dia.

Super Kids - Priscila Oliveira
Super Kids - Priscila Oliveira
Alfabetização de crianças brasileiras no Japão e ajudando a preservar a língua materna dos brasileirinhos no exterior.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...