4.9 C
Nagoia
terça-feira, janeiro 31, 2023
spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

A importância do brincar para as crianças

Compartilhar:

Você sabia que a brincadeira para a criança é fundamental para o seu desenvolvimento?

A criança não está apenas a entreter-se ou a divertir-se, enquanto brinca está também a melhorar a sua estrutura e a função do cérebro, assim como a promover a função executiva, que permite perseguir objetos e ignorar distrações.

Os benefícios de brincar prendem-se não só a nível emocional como cognitivo. Daí a importância de brincar. Os pais devem também participar nas brincadeiras. Assim, não só a ligação afetiva entre eles aumenta, como aumenta o seu interesse e motivação, desenvolvendo várias capacidades.

Estimula a criatividade e a imaginação
Ler uma história, brincar com bonecas ou montar um brinquedo é um desafio para a criatividade e imaginação da criança. Experimente oferecer-lhe caixas e baldes para que ela puxe pela sua imaginação e veja em meros objetos um brinquedo novo.
Permite um melhor autoconhecimento.

Ensina a negociar
Ao brincar com os colegas, existe, quase sempre, a necessidade de resolver problemas, como, por exemplo, na definição das regras de um novo jogo. Tal implica negociação com os seus pares, situação que vai repetir-se ao longo da vida.

Melhora a saúde mental
A importância de brincar prende-se, também, com o bem-estar mental das crianças. Ao brincarem estão a prevenir doenças como a depressão.

Promove a interação social
A importância de brincar com outras crianças ou com adultos é que estas brincadeiras promovem a interação social. Desta forma, enquanto brinca, a criança aprende a ouvir, a partilhar, a respeitar e a entender as diferenças das pessoas em relação a si. Assim, a criança está a ser preparada para viver em sociedade.

Desenvolve o raciocínio

Ensina a lidar com a frustração
Quando perde um jogo com um colega, ou o grupo de amigos não quer brincar àquilo que sugeriu, a criança tem de saber lidar com frustração. Desta forma, vai tornando-se mais resiliente, pois aprende a lidar com as suas decepções e, assim, enfrentar as adversidades.

Super Kids - Priscila Oliveira
Super Kids - Priscila Oliveira
Alfabetização de crianças brasileiras no Japão e ajudando a preservar a língua materna dos brasileirinhos no exterior.

GUIA COMERCIAL
lojas, serviços e marcas

matérias relacionadas

SBT News na TV’ estreia Jornal nas madrugadas da emissora com Fernando Jordão

Dia 16 de janeiro, de segunda para terça, as madrugadas do SBT ganham um novo noticiário. Apresentado por Fernando Jordão, o ‘SBT News na TV’ irá ao ar diariamente,...

DIOGO PORTUGAL traz seu novo show “Não me cobre coerência”

A primeira atração de 2023, mais um espetáculo de peso para no Japão, "Diogo Portugal com seu mais...

Guti e Ellie laçam livros com fotos da viagem pelo Japão

16,000km de carro pelo Japão Casal também publicou livro com brasileiros que atuam fora das fábricas: All this can...

Casos de Covid-19 – atualização 2 de janeiro de 2023

Atualização de casos de Covid-19 no Japão em 2 de janeiro de 2023: Novos casos em relação a...

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros no NIC

Consulta Gratuita sobre Declaração de Imposto de Renda para Estrangeiros (pessoa física) (外国人のための税理士による無料税務相談) no Centro Internacional de Nagoya...

Você conhece o NIC?

O Centro Internacional de Nagoya, também conhecido como NIC - Nagoya International Center, é uma instituição criada pela...