3 dicas básicas para ajudar a melhorar a concentração das crianças

A concentração é o ato de focar em determinada tarefa por mais tempo. A habilidade ainda desenvolvida na infância traz grandes vantagens ao longo da vida.
1. Preocupe-se com o sono
A falta de sono é prejudicial não só à saúde, mas também à concentração. Os pequenos precisam de uma rotina para que não fiquem tão agitados e possam realizar as suas tarefas diárias.
2. Dê atenção à alimentação
Você sabia que a alimentação influencia na concentração? Como estão em fase de crescimento, as crianças precisam comer alimentos que ajudem a estimular o funcionamento de todo o seu organismo, especialmente o cérebro.
Minerais, vitaminas, proteínas e carboidratos, auxiliam na constituição cerebral. Alimentos como vegetais verde escuro e ricos em ômega 3, contribuem para que as ligações neurais aconteçam, contribuindo assim, para que o indivíduo possa se concentrar.
3. Valorize a atividade física
Para aquelas crianças que têm dificuldades de se concentrar, as atividades físicas são uma alternativa para trabalhar esse quesito. Correr, nada, pular, todas essas práticas fazem com que o corpo supere seus limites, não só fisicamente, mas também mentalmente. Com isso, aspectos como raciocínio e memória melhoram consideravelmente.