Informações sobre o processo de vacinação contra o COVID-19

2021/05/23 23:23
Compartilhar:

A vacinação iniciou em 17 de fevereiro de 2021 e será aplicada gratuitamente aos residentes no Japão até final de fevereiro de 2022, mediante a reserva através do cupom enviado pelas prefeituras das cidades.

A aplicação está sendo realizada na seguinte ordem:

  1. Profissionais de Saúde
  2. Idosos (Os nascidos antes de 1 de abril de 1957, e que completaram 65 anos durante o ano de 2021)
  3. Portadores de doenças subjacentes (listada pelo Ministério da Saúde e Bem-estar do Japão). Leia aqui quais são elas.
  4. O restante dos residentes no território japonês acima de 16 anos

Acesse a página oficial sobre a Vacinação Contra o COVID-19 do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar Social clicando aqui (somente em japonês)

Este link direciona para a página com as informações sobre com fazer a reserva da vacinação nos locais pré-determinados pelas prefeituras regionais (também somente em japonês)

Este é o link para a solicitação de envio do cupom de vacinação para um local diferente ao seu registro de residência (somente me japonês) 

 

 

Composta por uma equipe trilíngue (português, japonês e inglês) com sólida trajetória nos setores privado e governamental do Japão, nossa Redação une domínio tecnológico à paixão genuína pela cultura nipônica, transitando do universo dos mangás às tradições milenares. Mais do que vivência, prezamos pela credibilidade: fugimos do "achismo" e fundamentamos todo o nosso conteúdo em fontes concretas e verificadas, garantindo informação precisa e segura para os nossos leitores.

Matérias relacionadas

Por: Antônio Bordin
Japão - A guerra na Ucrânia mudou a forma como governos enxergam os drones. Antes associados princ...
Por: Redação
O evento vai reunir estrangeiros residentes da região para um evento com mais de oito horas de dura...
Por: Redação
Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ) presta essa homenagem para a primeira mulher Presid...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – A tradicional assistente da Apple agora se chama “Siri AI”, depois de ter sid...
Por: Antônio Bordin
Osaka – Ao longo do mês de agosto, o Pavilhão Brasil na Expo Osaka 2025 receberá uma série de ...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – O vocalista e um dos fundadores do grupo musical Village People, Victor Willis, m...
Por: Antônio Bordin
Estados Unidos – Pesquisadores da Stanford Medicine reverteram sintomas associados ao Transtorno d...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Serviços de Imigração do Japão informou em seu site que os estrangeiros ...

Mais acessadas

Por: Redação
O Japão está subdividido em 8 regiões e sub-dividido em 47 prefeituras. As 8 regiões são: Hokk...
Por: Redação
Doenças subjacentes são as que não são explícitas ou seja, visíveis. São doenças considerada...
Por: Redação
Para candidatar-se a uma vaga de emprego no Japão recomenda-se que o candidato leve o currículo, e...
Por: Redação
Quem trabalha a mais de 1 ano no Japão já deve ter ouvido falar do tal do Gensen... Mas afinal das...
Por: Antônio Bordin
Aichi – Cristina Helena costuma fazer compras num famoso site de comércio varejista chinês. Mas ...
Por: Redação
Reajuste de final de ano, em japonês: Nenmatsu Chosei - 年末調整 é realizado pela empresa empr...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – Um dos feriados prolongados mais esperados no Japão, a Golden Week, ou Semana Dourada, ...
Por: Antônio Bordin
Tóquio – A substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes deve ganhar...

Turismo

Por: Antônio Bordin
Aichi – O tradicional Festival de Fogos de Artifício de Okazaki será realizado no dia 1º de ago...
Por: Antônio Bordin
Tochigi – O 110º Festival de Fogos de Artifício de Ashikaga, na província de Tochigi, será rea...
Por: Antônio Bordin
Ishikawa – O santuário Kifune Myojin está situado próximo ao canal Kuratsuki, perto do Castelo ...
Por: Antônio Bordin
Osaka — O Festival das Hortênsias do Templo Katsuoji, no norte de Osaka, está em andamento e ter...
Por: Antônio Bordin
Kyoto – O Gion Matsuri (祇園祭) é um dos três maiores festivais do Japão e reúne várias at...
Por: Antônio Bordin
Kanagawa – O município de Hiratsuka (Kanagawa) realizará a 74ª edição do Shonan Hiratsuka Tan...
Por: Antônio Bordin
Tóquio - A Agência de Turismo do Japão anunciou que passará a permitir que municípios adotem re...
Por: Antônio Bordin
Fukuoka – Entre os dias 1º e 15 de julho será realizado o tradicional Festival Hakata Gion Yamak...
© 2016-2026 Todos os direitos reservados - Portal Japão
Home
Listas
Voltar
Busca
Menu
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram