Vou para o Japão e gostaria de saber quais documentos são necessários para eu poder fazer a transferência da minha carteira de motorista brasileira para a japonesa?
Para as pessoas que vão para o Japão e desejam transferir a carteira de motorista brasileira para a japonesa, segue aqui dicas importantes para que você tenha sucesso na sua transferência.
- A carteira de motorista deve estar válida e é necessário o tempo de 91 dias da data da emissão da carteira até o embarque para o Japão.
- Será necessário o prontuário do Detran da sua região e no prontuário deverá constar as informações passadas como renovações por exemplo. Dependendo da região, é possível fazer o download do prontuário no site do Detran e é recomendado fazer o download 1 semana antes da sua viagem pois o documento tem a validade de 3 meses.
- O seu nome na carteira de motorista deve ser igual à seus documentos pessoais. Caso a pessoa seja casada, é necessário a Certidão de Casamento constando a alteração do nome.
- Necessário todos os passaportes (recente e antigos).
- RG ou RNE atualizado.
- CPF.
- Carteira de motorista atual e antigas.
- Os demais países da America Latina os requisitos são os mesmos, porém, o nome dos documentos são diferentes.
- Por exemplo, na Bolivia o prontuário tem o nome de Recorde Condutor.
Tendo em mãos esses documentos já é um bom caminho andado para fazer a transferência da sua carteira de motorista no Japão.
Procure o suporte de empresas especializadas no Japão para fazer a transferência, empresas honestas e que se preocupam com a aprovação de seus clientes.
Japão é um país bem diferente do Brasil então é necessário se adaptar com as regras de trânsito e as leis do Japão. Um bom suporte faz toda a diferença.
Informações cedidas gentilmente pela: Driving Strada